Disponibilizada a primeira versão beta do Kodi 21

Disponibilizada a primeira versão beta do Kodi 21

20 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Já aqui falamos diversas vezes do Kodi 21, e a grande maioria das vezes porque havia sido disponibilizada alguma versão Alpha para que os utilizadores pudessem testar. Agora, a aplicação chega a um novo patamar, ou seja, a disponibilização daquela que é a sua primeira versão Beta.

E para quem é novo nestas andanças, ou porque simplesmente não conhece, o Kodi é uma aplicação que anteriormente era conhecida como XBMC. Mais não é do que um poderoso, e premiado, reprodutor multimédia de plataforma cruzada gratuito e de código aberto que conta com um hub de entretenimento para multimédia digital para HTPCs (Home Theater PCs).

A sua interface gráfica de utilizador (GUI) permite ao utilizador navegar e visualizar facilmente vídeos, fotos, podcasts e músicas de um disco rígido, disco óptico, rede local e Internet utilizando apenas alguns botões.

O Kodi pode ser utilizado para reproduzir quase todos os formatos populares de áudio e vídeo. Ele foi projetado para reprodução em rede, para que possa transmitir a sua multimédia a partir de qualquer local da sua casa ou através da Internet utilizando praticamente qualquer protocolo disponível. Utilize a sua multimédia tal como está: o Kodi pode reproduzir CDs e DVDs diretamente do disco ou ficheiro de imagem, quase todos os formatos de ficheiro populares do seu disco rígido. A ferramenta irá digitalizar tudo que possui e criar uma biblioteca personalizada completa, e com capas, descrições e fanart. Isso, e muito mais...

Quais as novidades da Beta 1 do Kodi 21?

Basicamente as novidades trazidas nesta nova versão do Kodi 21 são aquelas que chegaram com a versão Alpha 3, mas com a resolução de uma grande quantidade de bugs. A nota de maior destaque é sem sombra de duvida o suporte para o WebOS, o sistema operativo que está presente nas Smart TVs da LG, que já se encontra num estado avançado.

No entanto, se quiser conhecer todas as novidades do mesmo, apenas precisa de aceder aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.