DisplayMate afirma que o ecrã do Galaxy S10 é o melhor de sempre num smartphone
5 Março, 2019Os nossos smartphones mais recentes oferecem recursos impressionantes, e num espaço muito compacto, e a começar logo pelo ecrã dos mesmos. Se há um aspecto que é sempre muito bem projectado pela Samsung para os seus smartphones de topo, são os seus ecrãs. A gigante sul-coreana oferece o que há de melhor actualmente no mercado. Tanto que, se tivermos em consideração aos mais recentes testes do DisplayMate, o ecrã do Galaxy S10 recebe a maior classificação possível para esse tipo de periférico, um A +.
Para quem não conhece a DisplayMate, eles são uma empresa que produz um conjunto completo de testes proprietários e de padrões de calibração com informações, conselhos e orientações para configurar, calibrar, ajustar, optimizar, testar, avaliar e melhorar a qualidade da imagem tal como a precisão de cor e escala de cinza de todos os tipos de ecrãs, projectores e TVs. Eles utilizam mais de 200 publicações para testar e avaliar o hardware.
E segundo os testes efectuados ao Galaxy S10, o smartphone chegou a um novo recorde em termos de precisão e contraste de cores. O ecrã também mostra o maior brilho entre todos os dispositivos testados até hoje, a maior gama de cores nativa e a menor reflectividade – isso deve ser muito prático em muitas situações.
Mais uma vez a Samsung é reconhecida pelo seu excelente trabalho com os ecrãs. Segundo este novo teste do DisplayMate, parece que o Galaxy S10 consegue manter essa qualidade e melhorar ainda mais o que tem feito nos últimos anos. Dito isto, há muitos outros factores que são levados em consideração ao tomar uma decisão de compra. Mas uma coisa é certa, se o ecrã é uma característica fundamental na sua escolha, então o Samsung Galaxy S10 deve chamar a sua atenção.
Não há dúvida de que os testes técnicos devem ser elogiosos, pelo menos neste ponto. As primeiras unidades já estão a começar a chegar às mãos dos utilizadores.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.