Disobedience já está na Netflix

27 Dezembro, 2019 1 Por Joel Pinto

Disobedience com o titulo original, ou Desobediência em Português, é um filme de drama romântico de 2017 , dirigido por Sebastián Lelio e escrito por Lelio e Rebecca Lenkiewicz , baseado no romance homónimo de Naomi Alderman. O filme é protagonizado por Rachel Weisz, Rachel McAdams e Alessandro Nivola. Situada no norte de Londres, conta a história de uma mulher que retorna ao estrito judeu ortodoxo para o funeral do seu pai depois de viver em Nova York por muitos anos, tendo sido afastada do seu pai, e excluída da comunidade por um motivo que se torna mais claro à medida que a história se desenrola. O filme foi produzido por Rachel Weisz, Ed Guiney e Frida Torresblanco, e hoje chegou à plataforma da Netflix.

Disobedience já está na plataforma da Netflix

Disobedience teve a sua estreia mundial no Toronto International Film Festival, a 10 de Setembro de 2017. Foi lançada nos Estados Unidos a 27 de Abril de 2018, pela Bleecker Street e no Reino Unido e Irlanda a 30 de Novembro de 2018, pela Curzon Artificial Eye.

Disobedience

O filme recebeu críticas positivas, com os críticos a elogiar as performances de Weisz, McAdams e Nivola, a direção de Lelio. Foi nomeado para os British Independent Film Awards, GLAAD Media Awards e Dorian Awards de Melhor Filme.

O filme recebeu classificações diferentes em alguns países. A empresa de classificação alemã Freiwillige Selbstkontrolle der Filmwirtschaft classificou o filme FSK 0 (lançado sem restrição de idade).  No Reino Unido, a empresa de rating British Board of Film Classification classificou o filme 15 (com sexo forte).

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.