Disney+ dá por terminada a série Willow

Disney+ dá por terminada a série Willow

16 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Apesar de ter sido muito bem recebida pela critica, e a prova é que conta com 83% no Rotten Tomatoes, a série Willow não teve o impacto cultural do filme original. Por esse motivo, o Disney+ mandou cancelar a série e não contará com a segunda temporada.

Essa má notícia chega dois meses após a exibição do oitavo, e último, episódio da série de alta fantasia que estreou em novembro de 2022. E embora esta série não continue, Willow continua a ser uma importante propriedade intelectual na biblioteca da Lucasfilm e, como tal, pode ser revisita no futuro.

Vários anos após os eventos do filme dirigido por Ron Howard (Apollo 13, O Código Da Vinci, Inferno), a Princesa Kit reúne Willow e um bando de heróis desajustados numa missão perigosa para resgatar o seu irmão gémeo, num mundo onde feiticeiros, trolls e outras criaturas místicas prosperam; missão além das suas imaginações mais loucas.

Willow não terá uma temporada 2

Ellie Bamber, Ruby Cruz, Erin Kellyman, Amer Chadha-Patel e Tony Revolori protagonizam ao lado de Warwick Davis, que reprisou o seu papel principal como Willow Ufgood. Jonathan Kasdan escreveu o piloto e foi co-dirigido por Wendy Mericle, Ron Howard e o roteirista Bob Dolman. Kathleen Kennedy e Michelle Rejwan ajudaram a desenvolver a série como produtoras executivas.

É mais uma série que chega assim ao fim na plataforma de streaming do Disney+, e como é óbvio continuará no seu catalogo. Se ainda não é assinante do Disney+, pode saber como aceder, bem como as suas promoções, aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.