Disney+ supera as expectativas e já conta com 152 milhões de assinantes

Disney+ supera as expectativas e já conta com 152 milhões de assinantes

13 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

O Disney+ continua num bom caminho, e a plataforma de streaming conta agora com 152,1 milhões de assinantes em todo o mundo. Houve um ganho de 14,4 milhões de assinantes em relação ao trimestre anterior, onde os analistas esperavam uma chegada de 10 milhões de novos assinantes.

Lançado no final de 2019 como uma bala de canhão no cenário de streaming, o Disney+ agora captura mais de 45% dos utilizadores americanos de serviços de streaming, ficando apenas atrás do YouTube, Netflix, Amazon e Hulu (que é de propriedade da Disney).

De facto, os serviços de propriedade da Disney (Disney+, Hulu e ESPN+) agora contam com mais assinantes, 221,1 milhões no total, do que a Netflix, que conta actualmente com 220,7 milhões. Mas se compararmos apenas o Disney+ com a Netflix, este último permanece à frente. Mas a Netflix continua a perder terreno, onde o grupo de Mickey está a progredir de trimestre para trimestre.

Resta saber agora o que acontecerá a partir de 2023. É que além de apresentar os seus resultados, a Disney anunciou o lançamento da sua oferta com anúncios, que chegará inicialmente aos Estados Unidos no próximo dia 8 de Dezembro. No entanto, esse anuncio chegou acompanhado de um aviso de aumento de preço na assinatura regular, que aumentará 38%. Mais cedo ou mais tarde, essa assinatura suportada por anúncios, bem como o aumento de preço, vão chegar à Europa e outros mercados durante o ano de 2023, apesar de momento não haver uma data precisa.

Becoming: The Road to Fame Disney+

Disney+ vai aumentar o preço da sua assinatura

Por outro lado, a empresa publicou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2022. A receita foi de 21,5 biliões de dólares, um aumento de 26% em relação ao ano anterior (principalmente impulsionado pelos parques). O lucro líquido foi de 1,4 biliões, um aumento de 53%. O lucro por acção foi de 1,09 dólares. Por sua vez, os analistas esperavam receita de 20,62 biliões e lucro por acção de 0,96.

Se ainda não é assinante desta plataforma, pode conhecer todas as condições, preços, promoções e muito mais aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.