Disney+ perde 12 milhões de assinantes… em 3 meses

Disney+ perde 12 milhões de assinantes… em 3 meses

10 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

O Disney+ está a lutar para voltar a tentar chegar aos calcanhares da Netflix e/ou da Prime Video. E o segundo trimestre de 2023 traz uma notícia surpreendente: a plataforma de streaming perdeu quase 12 milhões de assinantes nesse período, passando de 157,8 milhões de assinantes no final de março para 146,1 milhões no final de junho.

Nos últimos 6 meses, 18 milhões de assinantes deixaram a plataforma do Mickey. Essas saídas massivas de assinantes devem-se principalmente à perda dos direitos de transmissão do campeonato nacional de críquete… na Índia. Os assinantes indianos desapontados teriam, portanto, decidido deixar a plataforma.

A Índia não é a única explicação, já que o número de assinantes também caiu 1% nos Estados Unidos, depois de um primeiro trimestre já em queda (-1% lá novamente). Apesar das grandes dificuldades do Disney+ para reconquistar assinantes, a faturação do serviço subiu ligeiramente, para 22,3 biliões de dólares.

Disney+ perde milhões de assinantes

A Disney sem dúvida está a contar com o aumento do preço das assinaturas (eficaz nos Estados Unidos) para continuar a ganhar dinheiro sem depender muito do aumento das assinaturas. A atual greve em Hollywood não está a ajudar os negócios da empresa, que vê muitas das suas produções adiadas ou até canceladas, o que penaliza um serviço de streaming que hoje passa por dificuldades…

Se não é assinante do Disney+, pode conhecer as condições, bem como as promoções, aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.