Disney não poderá lançar o Star Plus no Brasil: entenda os motivos

Disney não poderá lançar o Star Plus no Brasil: entenda os motivos

27 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Um tribunal de São Paulo aceitou a medida cautelar da Starz, de impedir que a Disney possa lançar o seu serviço de streaming, Star Plus, no Brasil.

Isso surge, porque no passado mês de Maio a Disney anunciou que iria lançar esse serviço de streaming na maioria dos países da América Latina, onde se inclui conteúdo do ESPN, com filmes e séries que fazem parte do universo Disney.

Acontece que a Starz abriu processos em tribunais do México, Brasil e Argentina, com o argumento de que o nome Star Plus infringe uma marca registada, já que o seu prenuncio é muito semelhante a Starz. Esta é a segunda das três decisões, e apesar não ser um decisão em juiz, foi o aceitar de uma providencia cautelar que impede, até que saia em julgado, que o serviço seja lançado no Brasil... pelo menos com esse nome.

A primeira decisão veio da Argentina, onde a providencia cautelar não foi aceite pelo tribunal.

Disney Star Star Plus

Tribunal impede o lançamento do Star Plus no Brasil

“A autora provou ter prioridade de uso e registo no Brasil sobre a marca nominativa 'STARZPLAY', inclusive para identificação de serviços de entretenimento, o que lhe confere o direito de proteger a sua reputação e integridade material”, escreveu o Juiz Jorge Tosta.

“Obviamente, um consumidor, ao se referir aos serviços de streaming oferecidos pelas partes, não o fará dizendo que assistiu a um filme através de 'STARZPLAY' ou 'STARPLUS', mas simplesmente através do 'STAR'”, acrescenta o juiz.

O juiz revela ainda o “enorme poder de marketing” da Disney e considerou que o novo serviço representa uma ameaça genuína para diluir a marca Starz.

Em Portugal, esse serviço de streaming está dentro da plataforma do Disney+. E se ainda não é assinante desse serviço, e gostava de conhecer as condições, promoções, e muito mais, basta aceder aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.