Disney + já conta com mais de 50 milhões de assinantes

Disney + já conta com mais de 50 milhões de assinantes

9 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Uma barreira difícil de atingiu foi alcançada pelo Disney com o seu serviço de streaming, já que a empresa anunciou oficialmente que 5 meses após o lançamento do Disney +, o serviço já conta com mais de 50 milhões de assinantes em todo o mundo.

Disney + chega aos 50 milhões de assinantes, e deverá chegar a Portugal no verão

Para quem não conhece, o O Disney + é uma plataforma de streaming, bem ao estilo da Netflix, mas dedicada a filmes e séries da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais.

Isto demonstra que a empresa teve um enorme ganho de assinantes em apenas algumas semanas, já que no inicio de Fevereiro a plataforma tinha anunciado que já contava com cerca de 28,6 milhões de assinantes. Esse aumento significativo deve-se muito ao lançamento do serviço em alguns países da Europa Ocidental e na Índia. A Disney + chegou recentemente ao Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália, Áustria, Suíça e França. A Disney especifica que a Índia conta com 8 dos 50 milhões de assinantes.

“Estamos realmente honrados que o Disney + ressoe com milhões de pessoas em todo o mundo e acreditamos que isso é um bom presságio para a nossa expansão contínua na Europa Ocidental, Japão e em toda a América Latina mais tarde no ano que vem”, diz Kevin Mayer, gerente directo de relações com o consumidor da Disney.

É certo que o Disney + continuará a crescer com o tempo, principalmente porque fará sua estreia em novos países. O grupo que tem como imagem o Mickey, anunciou recentemente que o Disney + será lançado no final de Abril nos territórios ultramarinos (Antilhas, Guiana, Nova Caledónia, Wallis e Futuna) e no Mónaco. Teremos que esperar por este verão para o serviço chegar a  outros países europeus, onde está incluido Portugal, Bélgica, e os países escandinavos.

Disney+ clientes

Actualmente, a Disney + custa €6,99/mês ou €69,99/ano e concorre directamente com o gigante Netflix. A Disney + tem a vantagem de ter um enorme catálogo de filmes, séries e documentários conhecidos em todo o mundo.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.