Disney+ vai iniciar caça às contas partilhadas

Disney+ vai iniciar caça às contas partilhadas

5 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Tal como já acontece com a Netflix, o Disney+ está a preparar-se para iniciar a caça às contas partilhadas. Tendo esta estratégia de policiamento funcionado bastante bem com a Netflix, a Disney considera sem dúvida que não havará muito risco em impor esta medida de controlo necessariamente impopular.

Desde o final de janeiro, o Disney+ tem estado a informar os seus assinantes americanos, e do Canadá, sobre o aperto dos parafusos nas contas partilhadas no Disney+, Hulu e ESPN+. Recentemente, foram enviados e-mails aos clientes a dar conta que as novas medidas seriam tomadas para limitar a partilha de contas fora do círculo familiar.

Recorde-se que o EULA (condições de utilização) do Disney+ nunca autorizou a partilha de contas fora da família, mas, de facto, muitos assinantes obviamente não respeitaram estas recomendações. A Netflix começou a atuar nesse assunto a partir do momento em que a partilha de contas constituía um déficit quantificável, e podemos pensar que são esses os mesmos motivos que levam a Disney a seguir o movimento. Não seria surpreendente se esta caça às contas partilhadas “más” também fosse planeada noutras regiões do mundo.

Disney+ quer acabar com a partilhe ilegal de contas

Estas políticas de maior controlo são frequentemente acompanhadas de aumentos de preços (precisamente aqueles que podem levar os indivíduos a favorecer a partilha de contas, a fim de mutualizar os custos). Uma estratégia de dupla tesoura que deu frutos na Netflix, com uma redução no número de ações e um aumento no número total de assinantes da plataforma.

Se ainda não é assinante desta plataforma de streaming, pode conhecer as condições, preços, promoções e muito mais aqui.

FONTE: CNN Business

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.