Disney+: Fim de partilha de contas chega no verão

Disney+: Fim de partilha de contas chega no verão

9 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que o Disney+ vai mesmo seguir as pisadas da Netflix, e acabar com a partilha de contas na sua plataforma… pelo menos de forma gratuita. Agora, Hugh Johnston, diretor financeiro da empresa, acaba de revelar que essa situação vai avançar já a partir do próximo verão.

O princípio é simples, e se conhece como tudo funciona na Netflix, no Disney+ será precisamente igual. A empresa quer que uma conta no Disney+ seja utilizada apenas numa casa e não em várias. Por outras palavras, uma família dentro de uma casa pode assistir ao serviço de streaming em vários ecrãs ao mesmo tempo com uma única conta, mas as pessoas em locais diferentes vão ver o seu acesso vedado.

Assim como na Netflix, o Disney+ oferecerá aos proprietários de contas a opção de adicionar pessoas de fora da família, como como deve imaginar, será uma opção paga, apesar de momento o valor não ter sido revelado. Na Netflix isso custa 3,99€/mês por localização, e com limites de localizações fora da habitação principal.

“Queremos atingir um público tão amplo quanto possível com o nosso conteúdo excecional. Estamos ansiosos para lançar esse novo recurso para melhorar a experiência geral do cliente e aumentar a nossa base de assinantes.” disse Hugh Johnston. “A partilha de remuneração é uma oportunidade para nós”, acrescentou o diretor financeiro. “É uma oportunidade que o nosso concorrente está claramente a aproveitar e uma oportunidade que está diante de nós. Temos passos muito específicos que iremos tomar ao longo dos próximos meses.” Aqui, o “concorrente” não é outro senão a Netflix, embora não seja claramente mencionado.

Disney
[quads id=RndAds]

Disney+ vai mesmo avançar com o fim da partilha de contas

Ao contrário que muitos previam, a Netflix continuou a ganhar assinantes desde que avançou com o fim das partilhas de contas na sua plataforma. No entanto, não é expectável que o mesmo aconteça com o Disney+, já que este tem um catalogo muito mais limitado, e com muito menos estreias mensais que o seu concorrente.

Se ainda não é assinante do Disney+, fique a conhecer todas as condições, preços, promoções e muito mais aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.