Disney+ disponibiliza áudio DTS nos filmes da Marvel em IMAX

Disney+ disponibiliza áudio DTS nos filmes da Marvel em IMAX

5 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Para quem não sabe, o Disney+ já oferece suporte IMAX para os filmes da Marvel, possibilitando que a imagem ocupe todo o ecrã da TV. Agora, o grupo anunciou que o áudio também vai evoluir com a chegada das faixas DTS.

Tal como está, o Disney+ oferece Dolby Digital Plus (E-AC3) com Atmos em inglês. Faixas em Português e outros idiomas não têm direito a Atmos, mas permanecem em Dolby Digital Plus. A partir de 2023, o Disney+ oferecerá uma faixa DTS para filmes selecionados do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). No entanto, no momento em que este artigo está a ser escrito, ainda não havia uma lista de filmes que vão beneficiar do mesmo.

Por enquanto, uma pergunta permanece sem resposta: será DTS padrão (compactado), DTS-HD Master Audio (descompactado) ou os assinantes terão direito a DTS:X, que é um concorrente do Dolby Atmos e, portanto, mais interessante que um padrão acompanhar? Teremos que esperar para descobrir.

"Estamos ansiosos para trazer esta nova experiência de áudio envolvente e qualidade de reprodução superior para títulos atuais e futuros para o nosso público em todo o mundo ", disse Jerrell Jimerson, vice-presidente executivo de produtos de streaming da Disney.

DTS chega aos filmes da Marvel no Disney+

O próximo filme da Marvel a ser lançado no Disney+ será Black Panther Wakanda Forever, que tal como ontem já tinha aqui revelado, chega no próximo dia 1 de fevereiro. Será que ele terá direito a este áudio? Resposta dentro de algumas semanas.

Se ainda não é assinante do Disney+, fique a conhecer todas as condições, preços, promoções e muito mais aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.