Disney desiste do metaverso

Disney desiste do metaverso

29 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Há algumas semanas que se fala que a Disney perdeu o interesse no metaverso. Essas informações começaram a surgir logo após Bob Iger ter voltado a tomar conta do leme da empresa, substituindo assim Bob Chapek.

Agora, novas informações que estão a ser avançadas pelo Wall Street Journal confirmam isso mesmo, a Disney vai encerrar a divisão que está dedicada ao metaverso, e despedir 50 pessoas que estavam ligadas a esse projeto.

As informações mais recentes apontam para que a empresa despeça cerca de 7000 funcionários com o intuito de reduzir custos de cerca de 5,5 biliões de dólares, e entre eles estão todos aqueles que estão ligados à divisão do metaverso.

No entanto, por agora não está claro quais eram os planos do metaverso da Disney, mas o WSJ diz que eles poderiam incluir desportos de fantasia, atrações de parques temáticos e outras experiências do consumidor.

Embora os cortes de pessoal tenham ocorrido sob a sua liderança, Bob Iger não parece de forma alguma cético em relação ao metaverso; na verdade, ele ainda faz parte do conselho de administração da startup Genies Inc, responsável por ajudar os utilizadores a criar avatares.

Disney encerra divisão dedicada ao metaverso

Ceticismo ou não, é fato que todo o setor de tecnologia está a mudar de opinião sobre o potencial do metaverso, já que a Microsoft também fechou a divisão dedicada a esse universo, seguindo assim os passos do Meta.

Caso para dizer que o metaverso morre pouco depois da sua nascença.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.