Disney+ revela data de estreia da série “As Boas Mães”

Disney+ revela data de estreia da série “As Boas Mães”

26 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

O Disney+ revelou a data de estreia da série italiana original “As Boas Mães“, que agora sabemos irá acontecer no próximo dia 5 de abril no serviço de streaming em Portugal, com todos os seis episódios disponíveis na data de lançamento.

A série original Disney+, que retrata o grupo ‘Ndrangheta através da perspetiva de mulheres que o ousaram desafiar, concorreu no 73.º Festival Internacional de Cinema de Berlim à categoria de “Berlinale Series” através de uma estreia mundial dos dois primeiros episódios. “As Boas Mães” acabou por vencer nessa mesma categoria, ganhando o seu primeiro prémio. Este é também o primeiro prémio a ser atribuído especificamente a uma série na história do festival, e foi recebido por Julian Jarrold e Elisa Amoruso, que dirigiram a série.

O elenco do título inclui Gaia Girace (“My Brilliant Friend”), no papel de Denise Cosco, Valentina Bellè (“Catch-22”, “Medici”), no papel de Giuseppina Pesce, Barbara Chichiarelli (“Suburra – The series”, “Bad Tales”), no papel de Anna Colace, Francesco Colella (“ZeroZeroZero”, “Trust”), no papel de Carlo Cosco, Simona Distefano (“The Traitor”), no papel de Concetta Cacciola, Andrea Dodero (“Thou Shalt Not Hate”), no papel de Carmine, e Micaela Ramazzotti (“Like Crazy”, “The First Beautiful Thing”), no papel de Lea Garofalo.

Baseada numa história verídica, “As Boas Mães” retrata as vidas de três mulheres que ousaram desafiar o grupo ‘Ndrangheta: a filha de Lea Garofalo, Denise, Maria Concetta Cacciola e Giuseppina Pesce. As três contaram com a ajuda da procuradora Anna Colace, que intuiu algo assim que chegou à Calábria: para derrubar os clãs do ‘Ndrangheta, deverá concentrar-se nas mulheres. É uma estratégia arriscada, pois o ‘Ndrangheta é conhecido e temido pela sua mão de ferro e poder insidioso. A série acompanha Denise, Giuseppina e Maria Concetta na sua tentativa de se libertarem do poder criminoso e de colaborarem com as autoridades.

As Boas Mães

As Boas Mães estreia a 5 de abril no Disney+

“As Boas Mães” contou com a direção de Julian Jarrold (The Crown, Becoming Jane), nomeado aos BAFTA e aos EMMY, e com a galardoada Elisa Amoruso ( Sirley, Chiara Ferragni: Unposted). A série é uma produção de Juliette Howell, Tessa Ross e Harriet Spencer, da House Productions (“Sherwood”, “The Wonder”), Mario Gianani e Lorenzo Gangarossa, da Wildside (“My Brilliant Friend”, “Anna”), uma empresa Fremantle, e Alessandro Saba, do Disney+. O argumento foi baseado no livro arrebatador da jornalista premiada pela Foreign Press Association Alex Perry e a adaptação cinematográfica foi feita pelo nomeado aos BAFTA Stephen Butchard (Bagdad Central, The Last Kingdom).

Se ainda não é assinante do Disney+ pode conhecer todas as condições, preços e promoções aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.