Disney assume o controlo total do Hulu

Disney assume o controlo total do Hulu

16 Maio, 2019 0 Por Sandro Sotto

A Hulu volta ao centro das atenções quando o assunto é serviços de streaming, já que ontem a Disney anunciou uma aquisição incomum do segundo maior serviço de streaming de TV e filmes do mundo.
Com efeito imediato, a Disney assumirá o “controle operacional total” do Hulu, o que significa que a Comcast entregará a sua parcela de autoridade.

Como parte do acordo que fará com que a Disney lute com o controlo operacional total da Comcast, a empresa recebeu um contrato opcional de compra que será entregue em 2024. A Comcast terá a opção de vender a sua participação de 33% d Hulu à Disney a uma valorização de pelo menos 27,5 biliões de dólares. A venda seria garantida por pelo menos 5,8 biliões, independentemente da avaliação da Hulu no momento da venda.

A Comcast adquiriu a NBC Universal em 2011, que por sua vez foi co-fundadora pelo Hulu em 2007 com a ajuda da ABC (Disney) e da Fox, com todos a ter uma divisão em terceiro. A Disney adquiriu a Fox no ano passado por mais de 70 biliões de dólares, e agora a Disney prepara-se para comprar a divisão restante do Hulu da Comcast.

Continuando com os detalhes do acordo, a Comcast receberá pagamentos de royalties por qualquer conteúdo que continue a ser oferecido na plataforma até 2024. A NBC Universal também poderá executar alguns dos mesmos conteúdos no seu próprio serviço de streaming, que será lançado em breve. A NBC atualmente faz cerca de 500 milhões de dólares por ano, para as suas propriedades que são oferecidas no Hulu, que o contrato terminará em 2022.

Disney e Comcast decididos a lutar pela Hulu

Olhando para o acordo, torna-se óbvio como a Disney está focada em se apetrechar com as mais plataformas de streaming. Em abril, o Hulu voltou a comprar uma participação de 9% da AT&T que valorizou a empresa em 15 biliões de dólares, e aqui temos a Disney a prometer deixar a Comcast vender a sua parcela com uma avaliação de $ 27,5 biliões. No entanto, o aviso óbvio é que uma venda em 2024 está muito distante e a Hulu irá naturalmente valorizar-se mais, no entanto, um aumento de quase 100 por cento em valor para o seu ativo deve ser algo muito interessante para a Comcast.

A Disney estava disposta a assinar tal acordo para ganhar o controlo do Hulu. Entretanto, parece que o Hulu será o segundo pilar vital da estratégia da Disney, que empregará uma oferta Disney + orientada para a família e, em seguida, um Hulu voltado para adultos. O Hulu completou a segunda metade da visão de streaming da Disney.

A Comcast, por sua vez, também está focada em plataformas de streaming online, já que vê uma invasão contínua no seu legado negócio de TV por cabo.

FONTE

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.