Disney assume o controlo total do Hulu

Disney assume o controlo total do Hulu

16 Maio, 2019 0 Por Sandro Sotto

A Hulu volta ao centro das atenções quando o assunto é serviços de streaming, já que ontem a Disney anunciou uma aquisição incomum do segundo maior serviço de streaming de TV e filmes do mundo.
Com efeito imediato, a Disney assumirá o “controle operacional total” do Hulu, o que significa que a Comcast entregará a sua parcela de autoridade.

Como parte do acordo que fará com que a Disney lute com o controlo operacional total da Comcast, a empresa recebeu um contrato opcional de compra que será entregue em 2024. A Comcast terá a opção de vender a sua participação de 33% d Hulu à Disney a uma valorização de pelo menos 27,5 biliões de dólares. A venda seria garantida por pelo menos 5,8 biliões, independentemente da avaliação da Hulu no momento da venda.

A Comcast adquiriu a NBC Universal em 2011, que por sua vez foi co-fundadora pelo Hulu em 2007 com a ajuda da ABC (Disney) e da Fox, com todos a ter uma divisão em terceiro. A Disney adquiriu a Fox no ano passado por mais de 70 biliões de dólares, e agora a Disney prepara-se para comprar a divisão restante do Hulu da Comcast.

Continuando com os detalhes do acordo, a Comcast receberá pagamentos de royalties por qualquer conteúdo que continue a ser oferecido na plataforma até 2024. A NBC Universal também poderá executar alguns dos mesmos conteúdos no seu próprio serviço de streaming, que será lançado em breve. A NBC atualmente faz cerca de 500 milhões de dólares por ano, para as suas propriedades que são oferecidas no Hulu, que o contrato terminará em 2022.

disney e hulu - Disney assume o controlo total do Hulu

Disney e Comcast decididos a lutar contra a Netflix

Olhando para o acordo, torna-se óbvio como a Disney está focada em se apetrechar com as mais plataformas de streaming. Em abril, o Hulu voltou a comprar uma participação de 9% da AT&T que valorizou a empresa em 15 biliões de dólares, e aqui temos a Disney a prometer deixar a Comcast vender a sua parcela com uma avaliação de $ 27,5 biliões. No entanto, o aviso óbvio é que uma venda em 2024 está muito distante e a Hulu irá naturalmente valorizar-se mais, no entanto, um aumento de quase 100 por cento em valor para o seu ativo deve ser algo muito interessante para a Comcast.

A Disney estava disposta a assinar tal acordo para ganhar o controlo do Hulu. Entretanto, parece que o Hulu será o segundo pilar vital da estratégia da Disney, que empregará uma oferta Disney + orientada para a família e, em seguida, um Hulu voltado para adultos. O Hulu completou a segunda metade da visão de streaming da Disney.

A Comcast, por sua vez, também está focada em plataformas de streaming online, já que vê uma invasão contínua no seu legado negócio de TV por cabo.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.