Disney+ já conta com mais de 116 milhões de assinantes
15 Agosto, 2021Actualmente o que não falta no mercado são plataformas de streaming, são dezenas de serviços, cada um com um catálogo próprio, tanto para filmes, como para séries, e até mesmo para a animação. Alguns obviamente destacam-se dos outros, e esse é o caso do Disney+, que deixa de impressionar
Com todas essas opções no mercado de streaming de vídeo, pode-se questionar sobre a capacidade do Disney+ de se destacar, um cepticismo completamente compreensível. No entanto, desde o lançamento da plataforma, ela teve um crescimento meteórico, e segundo os dados mais recentes, o serviço conta agora com pouco mais de 116 milhões de assinantes.
Esse número é ainda mais impressionante quando leva em conta o facto de que o serviço só foi lançado há cerca de dois anos. Ele ainda está muito atrás da concorrência, em particular da Netflix que tem mais de 200 milhões de assinantes, mas ainda assim, é um feito muito interessante, já que no passado mês de Novembro o serviço tinha “apenas” 73 milhões de assinantes. Por outras palavras, nada menos que 40 milhões de novos utilizadores ingressaram no ranking em menos de um ano.
Disney+ cresce como nenhuma outra plataforma
Alguns analistas chegam a acreditar que é possível que nos próximos cinco anos ou mais, este serviço supere a Netflix. Esta é uma possibilidade bastante realista, pois, ao contrário de outros serviços de streaming, a marca e a reputação da Disney são bastante fortes, e a plataforma conta licenças muito populares como Star Wars ou a Marvel.
Dito isso, empresas como a Netflix estão a trabalhar arduamente para oferecer uma variedade de conteúdo e produzir o seu próprio conteúdo, sem mencionar as muitas séries sob o seu controlo que são muito populares.
Se ainda não é assinante do Disney+ e gostava de conhecer as condições, preços, promoções e muito mais, basta aceder aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.