Disney+ prepara novo aumento de preço e fim da partilha de conta

Disney+ prepara novo aumento de preço e fim da partilha de conta

10 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

Acaba por nem ser uma surpresa, já que recentemente falamos sobre este tema aqui no Noticias e Tecnologia. Primeiro vamos falar do aumento de preço… sim, o Disney+ acaba de confirmar a sua nova tabela de preços… e não foram nada meigos.

A assinatura mensal sem anúncios passará de 10,99 dólares para 13,99 dólares já a partir do próximo mês de outubro. São 3 dólares por mês de uma só vez, ou 36 dólares a mais por ano, é o que vai pesar um pouco mais o orçamento de streaming das famílias americanas já pouco poupadas pelas gigantes do setor. Como lembrete, há menos de 2 anos, a assinatura padrão do Disney+ (sem anúncios) era de 7,99 por mês. Este último terá, portanto, quase dobrado de preço em pouco menos de 24 meses.

Sem dúvida, esse aumento de preço será ainda mais mal recebido, pois a qualidade recente dos programas Disney+ tem sido amplamente questionável, sem mencionar a exploração de certas franquias.

Para piorar ainda mais a situação, e seguindo os passos da Netflix, tal como já aqui havíamos informado, o Disney+ avisou que a partilha de contas tem os dias contados. A empresa do Mickey está de facto a estudar “formas de resolver o problema da partilha de contas e as melhores opções para assinantes pagantes partilharem as suas contas com amigos e familiares”. Este novo sistema de partilha autorizado estará disponível já a partir de 2024.

Disney+ segue pisadas da Netflix e também anuncia aumento de preço

No entanto, em alguns países Europeus, a dor será certamente um pouco menos abrupta, já que a partir de 1 de novembro a subscrição com publicidade vai ficar disponível. Apesar de Portugal não ser um dos países contemplados, esse nível de assinatura está a chegar apor 5,99 euros, enquanto que a assinatura normal manter-se-á nos 8,99 euros. Contudo o atual nível de assinatura vai ter grandes restrições já que apenas contempla 2 ecrãs e visualização a 1080p, enquanto uma oferta Premium vai ser disponibilizada e custará 11,99 euros por mês. Aí sim será possivel 4 ecrãs em simultâneo e a resolução 4K. Observe, no entanto, que os atuais assinantes do serviço irão diretamente para a oferta premium (e, portanto, terão que pagar um pouco mais pela mesma coisa).

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.