Disney+: Preparado para assistir a anúncios mesmo com assinatura Premium?
18 Outubro, 2023Segundo parece, no passado dia 14 de outubro, o Disney+ enviou um e-mail a alguns dos seus assinantes para da conta de uma alteração que foi efetuada na suas condições gerais de uso. Antes da revisão da tabela de preços – que incluirá uma fórmula de baixo custo com publicidade – a empresa Mickey ainda tem algumas alterações a anunciar.
O mais importante diz respeito à publicidade, que só deve ser incluída na assinatura mais barata. No entanto, uma subtileza pode causar alguns resmungos. Na verdade, todos os utilizadores terão que lidar com curtos anúncios publicitários. Para os assinantes do plano oferecido a 5,99 euros mensais, a experiência deverá ser semelhante aquela que é oferecida pela Netflix. Concretamente, alguns spots publicitários serão mostrados antes da exibição de um episódio ou durante o mesmo, se for longo. Será o mesmo para os filmes. A recorrência dessas interrupções ainda não foi especificada pela plataforma de streaming.
Se os utilizadores que estão dispostos a pagar 8,99 ou 11,99 euros por mês acharem que estão poupados a isso, fique a saber que nos novos termos da plataforma, ela reserva-se no direito de adicionar algumas denominações. Podemos ler no e-mail enviado aos utilizadores que:
“Uma disposição foi adicionada para esclarecer que assinaturas ‘sem anúncios’ podem incluir conteúdo promocional limitado, informações sobre marcas Disney, inclusive em conteúdo em direto ou eventos especiais que contenham intervalos comerciais tradicionais”.
Anúncios poderão aparece aqueles com a assinatura mais cara do Disney+
A abordagem lembra aquela que foi adotada pelo Prime Video desde o seu lançamento, que quer que cada episódio ou filme seja precedido de um breve spot para divulgar a produção mais popular do momento dentro do seu catálogo. Resta saber quais as marcas da empresa serão afetadas por tais medidas. Anúncios de filmes ou séries ou mesmo de produtos derivados não podem ser descartados.
De momento isto não parece afetar os utilizadores nacionais, contudo, é uma questão de tempo até afetar todos os assinantes da plataforma. Lembre-se, se ainda não é assinante do Disney+, pode conhecer todas as condições, bem como as promoções, aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.