Disney anuncia o fim da franquia Indiana Jones

Disney anuncia o fim da franquia Indiana Jones

8 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

A Disney confirmou o fim da franquia Indiana Jones, de Harrison Ford, com o seu próximo filme, “Marcador do Destino“. O nome Indiana Jones instantaneamente se tornou num clássico depois que “os Salteadores da Arca Perdida” ter estreado, há mais de quatro décadas. A partir daí, mais três aventuras se materializaram nas décadas seguintes, com a quarta, Reino da Caveira de Cristal, a ser um fracasso notável.

Parece que a Lucasfilm quer trazer a franquia de volta aos holofotes com uma parcela que compensa o filme amplamente criticado. É sem dúvida que apostar no “Marcador do Destino” pode mesmo ser um sucesso. Afinal, investiu neste projeto um orçamento de quase 300 milhões de dólares.

Embora seja emocionante para muitos ver a Ford segurar o chicote mais uma vez, não parece que isso voltará a acontecer. É que a Disney anunciou que a franquia Indiana Jones chegaria ao fim com a quinta parcela.

No recente comunicado à imprensa do filme, o estúdio confirmou que o próximo filme seria o último lançamento da série, afirmando que Indy 5 é “a parcela final altamente antecipada da amada franquia”.

O diretor do filme, James Mangold, diz que está “muito animado” para partilhar esta “aventura final de Indiana Jones” com o público:

“Em 1995, tive a honra de vir a Cannes com o meu primeiro filme como parte do Fortnite do diretor. Vinte e oito anos depois, tenho orgulho de retornar com um espetáculo um pouco maior. Os meus lendários colaboradores, e eu, estamos muito animados para partilhar uma nova e definitiva aventura de Indiana Jones com vocês!”

Indiana Jones chega ao fim com o Marcador do Destino

Ou seja, não haverá qualquer novo filme do Indiana Jones, apesar de sabermos que é altamente provável que alguns Spin-Offs sejam lançados nos próximos anos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.