Disney adquire a totalidade do Hulu
2 Novembro, 2023Em maio de 2019 revelamos aqui que a Disney havia comprado grande parte da participação na plataforma de streaming Hulu. Na altura demos conta que, como parte de um acordo que faria com que a Disney ficasse com o controlo operacional total da Comcast, a empresa recebeu um contrato opcional de compra que seria entregue em 2024. A Comcast teria a opção de vender a sua participação de 33% do Hulu à Disney a uma valorização de pelo menos 27,5 biliões de dólares. A venda seria garantida por pelo menos 5,8 biliões, independentemente da avaliação da Hulu no momento da venda.
Hulu totalmente nas mãos da Disney
No entanto, a empresa agora pertence inteiramente à empresa do rato Mickey, já que a Disney acaba de comprar a participação do Hulu que ainda era detida pela Comcast. Ao fazer isso, a Disney concorda em pagar quase 8,61 bilhões de dólares à NBC Universal por esta transação, que será ainda mais “refinada” no próximo ano.
Esta aquisição das restantes ações resulta de um acordo alcançado em 2019 que permite à Comcast forçar a Disney a recomprar a sua ação até ao próximo ano e que permite à Disney pedir à Comcast que venda a sua própria ação. A Comcast optou, portanto, por acelerar as negociações em vez de esperar até ao próximo ano.
“Adquirir a participação da Comcast no Hulu pelo valor justo de mercado promoverá os objetivos de streaming da Disney”, disse a Disney num comunicado.
A gigante do entretenimento já havia anunciado o seu desejo de combinar Disney+ e Hulu numa “experiência única” até o final de 2023, o que sugeria claramente que uma aquisição completa estava então a ser considerada. Note-se que a aplicação da empresa agora comprada permanecerá ativa, mas as suas ofertas também estarão disponíveis no Disney+ quando esta nova “experiência” for lançada.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.