Disney+ também vai acabar com a partilha de contas
4 Agosto, 2023A Netflix parece ter aberto a caixa de pandora, e é inevitável que, mais cedo ou mais tarde, os seus concorrentes sigam o mesmo caminho. Novas informações dão agora conta de que a plataforma de streaming do Disney+ se prepara para introduzir medidas para acabar com a partilha de contas entre utilizadores… pelo menos entre aqueles que não vivem por baixo do mesmo teto.
Embora esta decisão tenha sido amplamente criticada, parece ter valido a pena, já que a Netflix ganhou quase 6 milhões de novos assinantes no segundo trimestre de 2023. Esses resultados vão certamente incentivar os seus concorrentes a seguirem o mesmo caminho.
Segundo está a ser avançado pela Reuters, a Disney está a preparar medidas para limitar a partilha de contas na Índia, um mercado crucial para o seu serviço. A versão específica do Disney+ para Índia e Indonésia, Disney+ Hotstar, mudou a sua política em relação ao número de dispositivos que podem estar associados a uma única conta, passando de dez para quatro.
A atualização desta informação no site oficial foi feita, mas a modificação ainda não foi aplicada. Deve ser implementado em breve, antes do final do ano, segundo fonte interna que participou dos testes. Como resultado dessas restrições, alguns utilizadores podem ser pressionados a fazer as suas próprias assinaturas.
A fonte esclarece que a Disney adotou uma abordagem inicialmente permissiva para atrair um grande número de utilizadores para a sua plataforma, não negando que a partilha de contas ajudou nesse sentido, já que os utilizadores podem dividir o valor da mensalidade entre si. No entanto, a empresa já estava a pensar em cobrar por esses utilizadores adicionais em algum momento… algo que foi recentemente aplicado pela Netflix.
Disney+ vai seguir as pisadas da Netflix
É provável que o Disney+ estenda essas restrições a outros mercados além da Índia, embora não haja menção a medidas tão drásticas como aquelas que foram implementadas pela Netflix. Em Portugal, o Disney+ já permite apenas a ligação de quatro ecrãs simultaneamente.
Se ainda não tem a sua conta nesta plataforma de streaming, pode conhecer todas as condições, bem como as promoções em vigor, aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.