Discord encerra o Clyde, o seu chatbot baseado em AI

Discord encerra o Clyde, o seu chatbot baseado em AI

19 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

O Discord anunciou que colocou um ponto final no Clyde, o seu chatbot integrado a servidores de discussão. A plataforma anunciou que o seu encerramento acontecerá já no final deste mês de novembro.

Sobre o encerramento do Clyde a empresa afirma que:

Clyde será desativado no final do mês. Até 1º de dezembro de 2023, os utilizadores não poderão mais invocar Clyde em mensagens diretas de grupo ou servidores de chat.

Obrigado pelo vosso apoio e feedback — estamos a trabalhar constantemente para oferecer novos recursos e experiências!

Qual o motivo do seu encerramento? Não foi especificado, mas de qualquer forma, o serviço não terá durado muito, visto que foi lançado no passado mês de março.

Para quem não conhece, Clyde é um chatbot que utiliza tecnologia da OpenAI (a empresa por trás do ChatGPT). Ele é capaz de responder a perguntas e discutir com os utilizadores sobre diversos assuntos. Desde o seu lançamento tem sido submetido a testes limitados e a empresa planeou torná-lo uma parte fundamental da sua aplicação… Mas o projeto foi abandonado.

Clyde

O Discord tem experimentado vários recursos de IA, incluindo resumos de conversas. Isso permite que os utilizadores acompanhem conversas que possam ter perdido, o que é útil para servidores que abrangem vários fusos horários. O Discord também tentou posicionar a sua plataforma como um lar para programadores de IA, com fundos e recursos disponíveis para ajuda-los a criar aplicações específicas.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.