Discord anuncia despedimento de 4% da sua força de trabalho
5 Agosto, 2023Infelizmente, a “reestruturação” é uma tendência no setor de tecnologia, e os planos de demissões sucedem-se numa velocidade vertiginosa. Depois da IBM, PayPal, Microsoft, Meta e tantos outros, o Discord acaba de anunciar que está a despedir alguns dos seus funcionários.
Já foram despedidos 40 funcionários do grupo, ou seja, 4% do quadro geral da Discord. Vários dos funcionários afetados anunciaram a sua demissão antes mesmo do anúncio oficial da empresa. As demissões afetam principalmente a divisão de marketing, as equipas de design e os responsáveis pela parceria de entretenimento.
“O Discord pode confirmar que aproximadamente 4% da nossa equipa foi despedida como parte da reorganização de certas unidades de negócios, e estamos a garantir que os afetados recebam suporte. Estamos focados no crescimento de longo prazo do negócio e em alcançar a nossa missão”, disse um porta-voz da empresa.
Discord despede 40 funcionários
Este plano de redundância surge num momento de grande atividade para a empresa, um período marcado por muitas melhorias ao serviço (central de controlo parental, possibilidade de fazer streaming de jogos Xbox diretamente nos servidores e DMs, bot Clyde atualizado com ChatGPT de OpenAI, etc…).
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.