Depois de fracassar o negócio com a Xbox, Discord de braço dado com a PlayStation

Depois de fracassar o negócio com a Xbox, Discord de braço dado com a PlayStation

4 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Microsoft esteve muito perto de adquirir o Discord, que era entregue à sua divisão de jogos, a Xbox. No entanto, e sem qualquer motivo aparente, o negócio entre as duas empresas caiu... e talvez agora entendamos o motivo: a PlayStation meteu-se no caminho.

É que Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive Entertainment, anunciou uma parceria com a Discord.

“Juntas, as nossas equipas já estão a trabalhar para ligar o Discord à tua experiência social, e jogo, na PlayStation Network", escreveu Jim Ryan. “O nosso objectivo é aproximar as experiências do Discord e da PlayStation na consola e no smartphone a partir do início do próximo ano, para tornar mais fácil para amigos, grupos e comunidades a reunirem-se, divertirem-se e comunicarem enquanto jogam juntos”, acrescenta o gerente.

Discord playstation

Discord e PlayStation de braço dado

Essa parceria é realmente muito séria, já que a Sony fez um investimento minoritário na Discord. Jim Ryan não comunica qualquer quantia.

"Estamos, portanto, muito felizes em iniciar esta jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo", disse simplesmente o CEO da Sony Interactive Entertainment.

Logicamente, a integração com a PlayStation Network é feita directamente para jogadores na PS5. O suporte na PS4 pode eventualmente ocorrer, mas não há nada certo neste momento.

FONTE