Dirt Rally 2.0 chega com resolução 4K nativa à Xbox One X

2 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Há alguns anos, o Dirt Rally conseguiu surpreender todos os utilizadores graças à sua jogabilidade desafiadora e manuseio apertado. Enquanto os visuais podem não ter sido no nível de jogos como o Forza Motorsport 7, a jogabilidade foi amada por muitos. Todos assumiram que o Dirt Rally seria um jogo único, mas há alguns meses, a Codemasters anunciou o Dirt Rally 2.0.

Agora que o Dirt Rally 2.0 já está disponível, entre outras plataformas, na Xbox One, muitos jogadores querem saber como a resolução se compara em vários consolas. Felizmente, a Digital Foundry analisou o jogo na Xbox One X e PlayStation 4 Pro para fornecer uma resposta definitiva. A versão para a Xbox One X atinge resolução 4K nativa, mas quando o desempenho começa a sofrer, a resolução cai para 1800p para manter os tão aclamados 60 frames por segundo. Infelizmente, a versão para a PlayStation 4 Pro só consegue ser reproduzida em 1080p, e não tem qualquer opção para segmentar a resolução de 4K.

Enterrado nas configurações, a versão para a Xbox One X tem a opção de ativar ou desativar a resolução 4K. Se o jogador desligar essa opção, o jogo é executado a 1080p, assim como na PlayStation 4 Pro, mas ainda oferece melhores sombras e outros efeitos menores. Por exemplo, se estiver a usar a Xbox One X com uma ecrã 1080p, convém considerar desligar essa opção.

É ótimo ver que a Codemasters levou a versão para a Xbox One X para um nível superior. Todos esperam que que esta tendência se mantenha no futuro, embora as consolas da próxima geração estejam próximas de serem reveladas, e garantidamente os 4K já vão ser um padrão para todas elas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.