Dimensity 1200 deverá ser melhor que o Snapdragon 865

Dimensity 1200 deverá ser melhor que o Snapdragon 865

13 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Desde que a Mediatek anunciou os processadores Dimensity, que isso fez que tivesse mudado o paradigma da empresa, que estava cada vez mais numa espiral negativa. Desde então, a empresa tem anunciado chips muito interessantes, e que agradam à grande maioria dos utilizadores.

Agora, novas informações dão conta de que a empresa está preparada para anunciar o seu próximo chip de topo, o Dimensity 1200, e essas informações foram acompanhadas por mais alguns detalhes. O primeiro, é o facto desse seu um chip fabricado no processo de 6nm, que acaba por ser uma inovação da fabricante. A mudança para um tamanho de nó menor deve definitivamente trazer um aumento no desempenho e uma diminuição do consumo energético.

Segundo foi revelado por um leakster bem conhecido, este chipset será mais poderoso do que o Snapdragon 865, o topo da gama da Qualcomm de 2021. O aumento de desempenho é (parcialmente) causado pelo aumento da sua frequência mais alta. Isso deve significar que o chipset tem uma frequência mais alta do que aquela que temos no Snapdragon 865, cuja velocidade de clock está nos 2,84 GHz.

Dimensity 1200

Dimensity 1200 deverá chegar com clock máximo de 3,0Ghz

O atual Dimensity 1000+ conta com clock máximo de 2,6 GHz, e um informações anteriores já davam conta de que o Dimensity 1200 irá contar com núcleo cortex-A78 com clock máximo de 3,0 GHz. Ele também terá três núcleos Cortex-A78 com clock máximo de 2,6 GHz e quatro núcleos Cortex-A55 com clock máximo de 2,0 GHz.

Outros detalhes mencionados pelo leak revelam que o desempenho do CPU não é a única atualização que este novo chipset irá ter. Ele também mencionou um melhor modem 5G, e um processador de sinal de imagem (ISP) melhorado, que deve ajudar os telefones a capturar melhores fotos do que no chipset da geração anterior.

De momento ainda não existem informações de quando este Chipset será anunciado, mas não devemos ter de esperar muito para ver isso acontecer.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.