Dimensity 1000: Teste de benchmark revela que é processador mais veloz para o Android

Dimensity 1000: Teste de benchmark revela que é processador mais veloz para o Android

29 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Mediatek anunciou, na passada terça feira, a próxima geração dos seus processadores, o MediaTek Dimensity. O primeiro modelo a nascer dessa serie de processadores é o Dimensity 1000, que é na verdade um SOC baseado no processo de 7nm, e o primeiro da industria a usar o design de arquitetura Cortex A77 + G77. Ele também adopta o novo APU 3.0, com 6 processador IA.

Dimensity 1000 supera o Snapdragon 855 +, e toda a concorrência, no Antutu

Depois de uma apresentação cheia de glamor, chegou a hora de executar os respectivos testes para tentar perceber o real desempenho do novo processador da Mediatek. E já que os equipamentos Android equipados com esse processador ainda não estão disponíveis no mercado, nada melhor que utilizar a aplicação do Antutu para esse efeito. O resultado? Simplesmente brilhante. O Dimensity 1000 conseguiu bater o Snapdragon 855 +, da Qualcomm, e o Kirin 990, da Huawei, no respectivo teste de Benchmark.

Conforme podemos ver acima, a Antutu utilizou a sua conta na rede social Facebook para revelar que os testes na sua aplicação, a V8, mostram que um dispositivo com esse processador obteve mais de 511 mil pontos, na plataforma. Se considerar-mos o TOP 10 oficial da aplicação de Benchmark, então o Dimensity 1000 conseguiu superar toda a concorrência (Android) na sua plataforma.  Para quem não sabe, o telefone Android mais veloz de momento no Antutu é o Rog Phone 2, um smartphone como Qualcomm Snapdragon 855 +, com 12GB de RAM e 1TB de armazenamento interno, que obteve uma pontuação média de 496226.

Os progressos da Mediatek são impressionantes. No entanto, este é o principal processador da empresa para 2020, que deverá chegar mais ou menos no mesmo momento que o futuro Qualcomm Snapdragon 865... que segundo os últimos relatos é 20% mais veloz que o Snapdragon 855, o que significa que um futuro telefone com esse processador deverá obter pontuações na ordem dos 560 mil pontos... deixando o processador da Mediatek em segundo plano, que ainda assim se vai manter há frente do Kirin 990.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.