Diário de Anne Frank em vídeo gratuito no YouTube

30 Março, 2020 0 Por Joel Pinto
Hoje, a Casa de Anne Frank em Amesterdão, em conjunto com a Every Media, iniciou uma série no YouTube que conta a história de Anne Frank através de diários em vídeo. A vida de Anne Frank decorreu durante a segunda guerra mundial tendo ficado famosa pelo seu diário que foi depois encontrado e traduzido internacionalmente.

Episódio 1 de Diário de Anne Frank já está disponivel no Youtube

É cada vez mais desafiante colocar as crianças e os adolescentes a ler e, por isso, a Casa de Anne Frank surge com uma nova forma de contar a história de Anne Frank. Por esta razão, o YouTube foi a plataforma escolhida.  Ou seja, imaginaram como seria se Anne não tivesse tido um diário nos anos 40 mas antes uma câmara de vídeo para vlogs. Anne Frank é representada por Luna Cruz Perez, uma actriz de 13 anos que adapta as cartas do diário de Anne para vídeos diários expressos por palavras próprias.
Diário de Anne Frank
O Diário de Anne Frank em vídeo é composto por 15 episódios com o primeiro episódio a ser transmitido hoje no YouTube. Assista ao trailer aqui e ao episódio um. Todos os vídeos têm legendas em Alemão, Inglês, Português e Espanhol. O último episódio estará disponível no dia 4 de Maio, dia em que se assinala o Dia da Lembrança na Holanda.
Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.