Diablo IV oficialmente anunciado para PC, PlayStation 4 e Xbox One

1 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Após diversos rumores que foram surgindo nas ultimas semanas, eis que finalmente o Diablo IV foi oficialmente anunciado, na BlizzCon 2019. As informações disponibilizadas dizem que o jogo chegará com as raízes mais sombrias da franquia. Está actualmente a ser desenvolvido para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e não foi revelado se haverá um port para a consola híbrida da Nintendo, a Switch.

Diablo IV vai chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One

Num comunicado de imprensa enviado pela Blizzard, o presidente J. Allen Brack disse:

O Santuário é o lar dos jogadores de Diablo há mais de 20 anos, e é com a nossa própria paixão pela série e uma profunda apreciação da comunidade que anunciamos hoje o Diablo IV. Estamos empolgados por retornar à jogabilidade escura e por excelência de Diablo que os jogadores adoram enquanto expandem o mundo e a história de novas formas, e mal podemos esperar que mais pessoas possam experimentá-lo.

O mundo do jogo será perfeito e partilhado com outros jogadores, e haverá até zonas de PvP onde combater outros aventureiros.

Os jogadores encontrarão uma aventura de uma vida inteira espalhada por uma terra enraizada em ecologias únicas e habitada por novos inimigos perigosos. Eles vão mergulhar em masmorras aleatórias repletas de adversários imprevisíveis e tesouros inimagináveis. Enquanto continua a apoiar totalmente a peça solo e coordenada, o Diablo IV também oferecerá oportunidades para grupos de jogadores se encontrarem no mesmo mundo partilhado - seja para enfrentar desafios maiores. . . ou possivelmente até massacrar um ao outro em combate jogador contra jogador.

Em Diablo IV, os jogadores tentarão trazer esperança de volta ao mundo derrotando o mal em todas as suas vil encarnações - desde cultistas canibalistas adoradores de demónios até os novos mortos-vivos afogados que emergem do litoral para arrastar as suas vítimas para uma cova aquosa. Pela primeira vez na série, o Santuário será uma massa de terra contígua e contínua, abrangendo diversas regiões, desde o ardente deserto do Kejhistan, até as verdejantes florestas infestadas de lobisomens de Scosglen, até a região selvagem e áspera das estepes secas.

Diablo IV

Até agora, as três classes a seguir foram apresentadas para o Diablo IV.

BARBARIAN
O Bárbaro tem uma força incomparável e habilmente exerce um arsenal inteiro em batalha, com uma arma para todas as ocasiões. Ele solta gritos de guerra intimidadores e solta golpes de terra para enviar hordas aproximando-se.

SORCERESS
O Sorceress molda os elementos em qualquer forma é necessário para garantir a vitória, de arremessar relâmpagos, empalar seus inimigos em cima de picos irregulares de gelo, e chover meteoros flamejantes do céu.

DRUID
O Druid é um metamorfo selvagem, transformando fluidamente entre as formas de um urso imponente ou um lobisomem cruel para lutar ao lado das criaturas selvagens. Ele também comanda o poder da terra, vento e tempestade, liberando a ira da natureza com efeitos devastadores.

Por último, mas não menos importante, um trailer de jogabilidade mostrou as enormes melhorias tecnológicas feitas pela Blizzard em Diablo IV em comparação com a versão anterior.