Destiny 2: Não está a jogar a versão da PlayStation 4 na sua PlayStation 5?

Destiny 2: Não está a jogar a versão da PlayStation 4 na sua PlayStation 5?

5 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

No passado dia 3 de novembro a Bungie, o estúdio por trás da sagas Destiny, publicou uma mensagem no seu blog destinada a detalhar os novos recursos que chegarão ao Destiny 2. A oportunidade para os programadores voltarem à chegada da temporada 19 em dezembro, e especificar as várias modificações feitas na jogabilidade e, em particular, nos poderes de certos guardiões.

Mas, curiosamente, a Bungie também aproveitou a oportunidade para mencionar um fenómeno surpreendente. De fato, o estúdio afirma que um número significativo de jogadores da PlayStation 5 ainda joga a versão da PlayStation 4 do seu jogo.

“Notamos um número significativo de jogadores de PlayStation 5 a jogar a versão de PlayStation 4 de Destiny 2 na sua consola de ultima geração. Para obter a melhor experiência, confira esta página aqui para atualizar para a versão PS5 para melhorar a taxa de frames e os gráficos gerais”.

Lembre-se de que uma versão otimizada para a PS5 de Destiny 2 está disponível gratuitamente para todos os proprietários da versão PS4 desde o final de 2020. Somente, se na Xbox, a transição para a versão de última geração é fácil graças ao Smart Delivery System, o procedimento é um pouco mais complexo na PS5. Isso acontece porque os jogadores precisam de procurar pela versão dedicada à PS5 de um jogos para descarrega-lo e jogá-lo.

Destiny 2

Destiny 2 tem uma versão dedicada para a PlayStation 5 que não está a ser aproveitada pelos jogadores

Em dezembro de 2021, porém, a Sony integrou um recurso para evitar esse tipo de confusão. De fato, uma janela pop-up agora aparece quando inicia a versão PS4 de um jogo e uma versão PS5 está disponível. Mas, obviamente, esse aviso não é suficiente, como evidenciado pelo discurso da Bungie.

Separadamente, a publicação afirma que foram feitos ajustes visuais no jogo na Xbox One, Xbox One X, PS4 e PS4 Pro para “reduzir o consumo de memória com degradação mínima da qualidade”. Segundo a Bungie, essas mudanças permitirão que as equipas continuem a entregar novos conteúdos em consolas de geração mais antiga.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.