Será desta que a Nintendo cria uma Switch Pro?

Será desta que a Nintendo cria uma Switch Pro?

3 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Há muito tempo que se fala que a Nintendo estava a preparar uma Switch Pro, mas como todos podem ter visto, até hoje, nada chegou ao mercado. No entanto, agora surgem novas informações que dão conta que a empresa poderá mesmo estar a criar a consola e que esta poderá chegar com suporte para o Nvidia DLSS 2.0.

As evidencias surgiram porque um novo anunciou de emprego que dá conta de que a nvidia está à procura de um engenheiro de software para a equipa de engenharia de soluções Tegra para trabalhar na "próxima geração do GPU com inteligência artificial para consolas de jogos e dispositivos AI". Esse novo engenheiro terá de trabalhar "em soluções que usam inteligência artificial em GPUs com a tecnologia como o NVIDIA DLSS 2.0"

Embora o anúncio por si só não indique que uma nova Nintendo Switch com suporte a DLSS 2.0 esteja em desenvolvimento, mas faria muito sentido que assim fosse. Pois a console ganhar suporte a essa tecnologia, ou qualquer outra tecnologia de reconstrução de imagem, permitiria que a mesma visasse resoluções maiores, e o GPU seria capaz de manter o seu baixo custo, algo que estaria alinhado com a abordagem actual da Nintendo.

Estará a Nintendo a preparar a Switch Pro?

No início deste ano, a Digital Foundry também realizou alguns testes para ver como o upscaling, do DLSS AI, beneficiaria nos jogos actuais do Nintendo Switch, e os resultados foram óptimos. Portanto, o suporte ao DLSS 2.0 para a próximo consola da Nintendo não seria assim tão absurdo.
E uma vez que as consolas da Nintendo foram muito bem aceites, ver uma Nintendo Switch Pro a chegar ao mercado, certamente iria entusiasmar os utilizadores.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.