Descendentes é o novo filme documental que estreia hoje na Netflix

Descendentes é o novo filme documental que estreia hoje na Netflix

21 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Produzido pela Higher Ground e a Night Tide em associação com a Two One Five Entertainment, Descendentes, ou com o titulo original Descendant, foi vencedor do prémio especial do júri no Festival Sundance de 2022, e que tem hoje a sua estreia na Netflix.

Trata-se de um filme documental sobre o legado de um navio negreiro, e que venceu o Prémio Especial do Júri para Visão Criativa em Sundance.

A descoberta dos destroços de um navio ilegal que chegou ao Alabama em 1860 com escravos africanos leva a que os seus descendentes procurem justiça e regeneração.

Descendentes já está na Netflix

Descendentes

A cineasta de documentários Margaret Brown (“The Order of Myths”, “The Great Invisible”) regressa à sua cidade natal de Mobile, no Alabama, para documentar a busca e a descoberta histórica do Clotilda, o último navio de que há registo com uma carga ilegal de escravos africanos a chegar aos EUA.

Após um século de secretismo e especulação, a descoberta do navio em 2019 vira as atenções para a comunidade de descendentes em Africatown, traçando um retrato comovente de uma comunidade que luta para preservar o seu legado cultural, ao mesmo tempo que examina o significado da justiça nos dias de hoje.

Se quiser, pode assistir ao trailer do documentário aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.