Como desbloquear o bootloader do Redmi Note 7 Pro

Como desbloquear o bootloader do Redmi Note 7 Pro

5 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

O Xiaomi Redmi Note 7 Pro é o um dos dispositivos de gama média mais falados do momento, e muito por culpa da sua excelente relação de qualidade e preço. Equipado com chipset da Qualcomm, o Snapdragon 675, com um processador octa-core, com 4 ou 6GB de RAM, torna-o num dispositivo muito apetecivel.

O smartphone sai de fabrica a executar o Android 9.0 Pie, mas com MIUI 10 no topo. E uma vez que o seu sistema operativo é baseado no Android, rapidamente pensamos em personalização, e para melhor pensar nesse assunto, temos de ter acesso Root e para isso é preciso desbloquear o Bootloader.

Mas quais são as verdadeiras vantagens de desbloquear o Bootloader?

Desbloquear o Bootloader é o primeiro e mais importante passo no processo de acesso ROOT num dispositivo Android. Torna-se impossível para alguns dispositivos obter acesso root sem desbloquear o bootloader. No entanto é preciso ter em atenção, que o desbloqueio do bootloader apaga todos os dados que tem no dispositivo e anula a garantia do mesmo. No entanto, alguns OEMs fornecem uma garantia mesmo depois que o dispositivo passa a disponibilizar acesso Root aos utilizadores. Desbloquear o Bootloader é o caminho para obter mais acesso, personalização através de MODs ou ROMs e frameworks personalizados.

Além disso, ajudará a remover o bloatware desnecessário na sistema operativo, melhorando a velocidade e a autonomia do dispositivo.

Mas ainda antes de começar, gostaria de informar que nós aqui do Noticias e Tecnologia não somos responsáveis por qualquer tipo de dano ou perca de dados que tenha no seu dispositivo durante a realização do desbloqueio. Este processo é muito provável que faça perder a garantia do equipamento, por isso siga o procedimento por sua conta e risco.

O que necessita:

  • Descarregue e instale os drivers ADB e Fastboot no seu PC / Laptop / Mac.
  • Descarregue os drivers mais recentes do Xiaomi USB no PC.
  • Obtenha a ferramenta de Desbloqueio da Xiaomi Mi aqui.
  • Ter uma Conta Mi para obter a autorização para desbloqueio do bootloader.
  • Certifique-se de que o dispositivo esteja com pelo menos 50% de bateria.
  • Certifique-se que já fez o backup de todos os dados importantes, pois o processo apagará totalmente o dispositivo.

Desbloquear o bootloader do Redmi Note 7 Pro

  1. Active o modo de desenvolvedor , indo às definições > Sobre o telefone e toque na versão MIUI 7 vezes para activar o modo de desenvolvedor.
  2. Agora, active o Desbloqueio de OEM acedendo a Definições > Configurações adicionais > Opção de desenvolvedor.
  3. Além disso, concorde com o Status de Desbloqueio Mi em Definições > Configurações Adicionais > Opção de Desenvolvedor > Concordo.
  4. Agora, vá para o Mi Unlock Site e clique no botão “Unlock Now”.
  5. Faça o login com a sua Conta Mi e, se não tiver uma, poderá inscrever-se na mesma página.
  6. Digite o seu número de smartphone para um OTP.
  7. Terá que esperar algum tempo para que a aplicação seja aceite.
  8. Depois da aplicação ser aprovada, receberá um OTP. (Nota: Pode levar vários dias para receber a mensagem de confirmação.)
  9. Faça o download da Mi Unlock Tool e extraia para a pasta.
  10. Inicialize o dispositivo no modo fastboot - desligue o Redmi Note 7 Pro e pressione e segure o botão Diminuir Volume + Energia durante alguns segundos para inicializar o dispositivo no modo de inicialização rápida.
  11. Agora, ligue o dispositivo ao PC com o cabo USB.
  12. Abra o MiFlashUnlock da pasta que extraiu e entre com o mesmo ID do Redmi Note 7 Pro e insira o número do seu smartphone para um OTP.
  13. Uma vez feito, reinicie -o a partir da Mi Unlock Tool.

E está feito.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.