Como desactivar as actualizações automáticas do Windows 10

Como desactivar as actualizações automáticas do Windows 10

21 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Apesar de ser algo que não recomendamos, a verdade é que muitos utilizadores têm-nos solicitado que disponibilizássemos uma forma eficaz de desactivar totalmente as actualizações automáticas do Windows 10. E como solicitaram, vamos disponibilizar a forma de o fazer, mas fique já a saber que é algo que não aconselhamos de todo, porque assim não irá receber as indispensáveis correcções de segurança do sistema operativo.

A verdade é que o sistema operativo da Microsoft tem recebido actualizações que estragam a experiência do utilizador, e foi por esse motivo que explicamos aqui a forma de desinstalar uma (ou várias) actualizações. Mas se mesmo assim prefere desligar totalmente as actualizações automáticas, aqui vamos nós.

Desactivar as actualizações automáticas do Windows 10

  1. No menu iniciar basta escrever services.msc e seleccionar o que aparece na imagem;
  2. Agora serão apresentados todos os serviços em execução no seu Windows 10, procure pelo Windows Update.
  3. Clique com o botão do lado direito do rato em cima do serviço e escolha parar.actualizações Windows 10
  4. Agora o sistema irá parar o serviço. Quando terminar volte a carregar com o botão do lado direito em cima dele e escolha a opção Propriedades.actualizações Windows 10
  5. Nas Propriedades do Windows Update, altere o  menu suspenso que diz tipo de arranque, para Desactivado. Clique em OK para guardar as alterações.actualizações Windows 10

E está feito. A partir desse momento já não deverá receber as actualizações do Windows 10. Se quiser voltar a reactivar as actualizações do Windows 10, basta seguir o seguinte:

  1. No menu iniciar basta escrever services.msc e seleccionar a mesma opção do ponto 1 acima;
  2. Agora serão apresentados todos os serviços em execução no seu Windows 10, procure pelo Windows Update
  3. Clique com o botão do lado direito do rato em cima do serviço e escolha Propriedades.
  4. Nas Propriedades do Windows Update, altere o  menu suspenso que diz tipo de arranque, para Automático. Clique em OK para guardar as alterações.
  5. Clique com o botão do lado direito do rato em cima do serviço e escolha Iniciar.

E está tudo de volta, e voltará a receber as actualizações do Windows normalmente.

Espero que vos seja útil.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.