Depois de instalar o iOS 14.4.2 não poderá voltar para a versão anterior

Depois de instalar o iOS 14.4.2 não poderá voltar para a versão anterior

4 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

No passado dia 26 de Março de 2021, a Apple disponibilizou a versão mais recente do seu sistema operativo para o iPhone, o iOS 14.4.2. Agora, pouco mais de uma semana após essa disponibilização, a empresa da maça deixou de assinar a versão anterior, ou seja, o iOS 14.4.1.

Isso significa que se por algum motivo já tiver instalado a versão 14.4.2, terá que ficar com a mesma no seu equipamento até que a Apple decida lançar uma nova versão, e jamais poderá voltar para uma versão anterior.

Em breve a Apple irá disponibilizar o iOS 14.5, e até lá será forçado a manter-se na versão 14.4.2, seja qual forem os motivos que o levem a necessitar a voltar para uma versão anterior.

iOS 14 14.4.1

Apple deixa de assinar o iOS 14.4.1

Este é um movimento bastante comum na Apple, que faz isso por diversos motivos. Acredita-se que o principal sejam os motivos de segurança, já que por exemplo, com o iOS 14.4.2 chegou para resolver uma falha grave na segurança que afectava o Webkit, ou seja, o mecanismo de renderização do Safari.

No entanto, este é um movimento que em nada interessa aos fãs do Jailbreak, já que a chegada de uma nova versão de firmware significa uma dor de cabeça, já que não poderão actualizar os seus equipamentos, uma vez que isso faz-lhes perder o tão desejado jailbreak.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.