Alem do G21, Nokia G11 também é oficial: um novo smartphone de baixo custo
14 Fevereiro, 2022Há pouco falamos aqui do novo Nokia G21, um smartphone que foi anunciado hoje, e que vai directamente para a gama de entrada. No entanto, esse não foi o único smartphone a ser anunciado hoje pela HMD Global, já que o Nokia G11 também foi apresentado.
Este Nokia G11 é o substituto natural do Nokia G10 que foi anunciado em Abril de 2021, e que em breve chegará ao mercado. Ele é quase um irmão gémeo do Nokia G21, mas conta com algumas diferenças. Mas ainda assim, o smartphone conta com um ecrã LCD de 6,5 polegadas com a resolução HD+ e taxa e refrescamento de até 90Hz. No seu interior continuamos a ter um processador da UniSoc, o UniSoc T606, que é composto por um processador octa-core e o GPU Mali G75-MP1. No entanto, no G11 o processador é acompanhado por apenas 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos usando um cartão MicroSD de até 512GB.
Para a fotografia, ele conta com um sistema e tripla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 13MP e que é acompanhado por 2 sensores de 2MP, o primeiro é um sensor Macro e o segundo é um sensor de profundidade. Já na frente, temos um sensor de 8MP.
A sua bateria conta com 5050mAh com suporte para o carregamento rápido de 18W. Contudo, a fabricante garante que a bateria do Nokia G21 dura até 3 dias de utilização com um única carga. Alem disso, apesar de suportar 18W, na caixa apenas vem um carregador de 10W, pelo que para aproveitar a velocidade de carregamento, o utilizador deverá utilizar outro carregador.
Em termos de software, é uma desilusão ver a HMD Global lançar este equipamento com o Android 11. Contudo, a empresa confirma que ele contará com 36 meses de actualizações, e receberá a actualização para o Android 12, e para o Android 13.
Preço e disponibilidade Nokia G11
O novo Nokia G11 chegará ao mercado no próximo mês de Março nas cores Charcoal e Ice com um preço a rondar os 145 euros.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.