Depois do Calendário, Google Chrome perde suporte para versões mais antigas do Android

Depois do Calendário, Google Chrome perde suporte para versões mais antigas do Android

28 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Google decidiu encerrar o suporte da sua aplicação de calendário para algumas versões mais antigas do seu sistema operativo móvel, o Android. Agora, a empresa está preparada para o mesmo movimento para o seu navegador, o Chrome.

Google Chrome 120 vai requerer o Android 8.0 ou superior

Já a partir do início de 2024, com o lançamento do Google Chrome 120, o gigante das pesquisas irá aumentar os requisitos mínimos de sistema operativo para Android 8.0. Isso significa que a versão mais recente do navegador compatível com Android Nougat é o Chrome 119, que inclui uma mensagem para os utilizadores afetados informando-os para atualizar o seu sistema operativo, já que a versão 120 não está programada para lançamento.

Em essência, a versão atual do navegador da gigante de Mountain View é a mais recente que suporta dispositivos com Android 7.1 (ou versões anteriores). Ou seja, exatamente a mesma situação da aplicação Google Calendário, cuja versão mais recente exibe uma mensagem a avisar os utilizadores que devem atualizar os seus dispositivos se quiserem continuar a usá-lo.

Google Chrome Modo de leitura

Para os utilizadores afetados por essas inovações, as soluções disponíveis para continuar a utilizar o Google Chrome, e o Google Calendário, são trocar de dispositivo ou contar com uma das muitas ROMs oferecidas pelo mundo do modding.

Se ainda não tem o navegador da Google instalado no seu smartphone, saiba que pode descarregar o mesmo de forma totalmente gratuita aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.