Dell encerra todas as suas actividades na Rússia

Dell encerra todas as suas actividades na Rússia

29 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A Dell tomou a decisão de encerrar todas as suas actividades na Rússia. O grupo anunciou que fechou os seus escritórios naquele país em meados de Agosto. Assim, junta-se a outras empresas (de tecnologia) que fizeram o mesmo caminho após a invasão russa à Ucrânia.

A empresa de TI já havia suspendido as vendas na Ucrânia, e na Rússia, no passado mês de Fevereiro, dizendo que estava a analisar a situação antes de decidir o que fazer a seguir.

“Em meados de Agosto, fechamos os nossos escritórios e encerramos todas as operações na Rússia”, disse o porta-voz da Dell, Mike Siemienas à Reuters.

Dell deixa definitivamente a Rússia

Dell

Sendo a Dell um importante fornecedor de infraestrutura de servidores na Rússia, esta decisão pode ter um enorme impacto naquele país. A comunicação social russa também informou que a empresa está a considerar abandonar o país e despedir todos os seus funcionários. No entanto, o vice-ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Vasily Shpak, tentou minimizar essa preocupação dizendo que a maioria dos actuais engenheiros do grupo já tem novos empregos em empresas de tecnologia russas:

Estamos a monitorizar o desenvolvimento da situação. Segundo os nossos dados, a grande maioria dos especialistas do centro de P&D da Dell e engenheiros de suporte, em São Petersburgo e Moscovo, já receberam ofertas de emprego com salários competitivos, de produtores russos.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.