Como definir excepções no Windows Defender do Windows 10?
31 Agosto, 2019O Windows Defender é um programa que vem pré-instalado no Windows 10. Ele protege os utilizadores contra vírus e outras ameaças. Se houver algum perigo, será mostrada uma mensagem na qual pode clicar para ver o problema.
Infelizmente, o Windows Defender nem sempre pode diferenciar entre um ficheiro inofensivo e um perigo real. Portanto, o programa também avisa, por exemplo, se descarregar um ficheiro inofensivo. Mas como podemos avisar a aplicação que esse ficheiro é inofensivo?
Com o Windows Defender, tem a opção de classificar alguns ficheiros como inofensivos, para que a mensagem sobre um perigo nem sempre reapareça. Vamos mostrar como isso funciona.
Como definir excepções no Windows Defender do Windows 10
- Clique no logótipo do Windows no canto inferior esquerdo e depois em Definições (roda dentada pequena) ou pressione a combinação de teclas Windows + i.
- Vai para actualizações e segurança
- Clique em Segurança do Windows, à esquerda
- A seguir escolha a opção: Protecção contra vírus e ameaças.
- Uma nova janela será aberta, na qual deve seleccionar a opção Gerir Definições.
- Agora vá para Exclusões e escolha a secção que diz Adicionar ou remover exclusões. Se o ficheiro for ai adicionado, deixará de receber mensagens sobre o mesmo.
Entretanto se deixou de confiar no ficheiro em questão e quiser remover o mesmo, é só aceder à mesma secção e eliminar o mesmo.
Não se esqueça, que um ficheiro ai adicionado não será verificado pelo antivírus, pelo que só o deverá adicionar a essa secção caso tenho 100% de certeza de que o mesmo é seguro, caso contrario poderá correr alguns riscos.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.