Já utilizou o Deezer? É provável que os seus dados estejam à venda na Internet

Já utilizou o Deezer? É provável que os seus dados estejam à venda na Internet

17 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Os dados da conta de vários milhões de utilizadores do Deezer foram roubados e um pirata que os colocou à venda. Segundo está a ser revelado, trata-se de mais de 250 milhões de contas no total, e apesar de não sabermos quantas contas Portuguesas foram afetadas, sabemos que afeta mais de 37 milhões de contas dos utilizadores Brasileiros.

O ficheiro contém informações pessoais, como endereço de e-mail, sobrenome, nome, data de nascimento, sexo, cidade e país de residência, data de criação e o utilizador correspondente a cada conta.

A mensagem publicada pelo hacker afirma que outro ficheiro contem todos os dados da sessão, incluindo listas de artistas ouvidos e preferências musicais dos utilizadores, e outros dados também estão disponíveis nesse tal ficheiro.

Como entendemos que o Deezer foi hackeado? O serviço de streaming reconhece que os dados são autênticos, que datam de 2019, mas garante que os seus sistemas não foram hackeados. Os dados terão sido obtidos de outro forma, ou de outra empresa.

Dados dos utilizadores do Deezer à venda na Web

“Os dados em causa foram tratados por um parceiro terceiro com quem já não trabalhamos desde 2020, sendo este parceiro o sujeito a este incidente”, diz o grupo sem mencionar o nome do parceiro.

Ao mesmo tempo, o Deezer garante que o leak não inclui qualquer dado sensível, como password ou informações bancárias. Ainda assim, o serviço solicita que os utilizadores alterem as suas passwords.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.