Debian 10.2 é agora oficial e chega para resolver alguns bugs

Debian 10.2 é agora oficial e chega para resolver alguns bugs

17 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A equipa do Projecto Debian anunciou a disponibilidade do Debian 10.2. Este anúncio significa que já pode descarregar as novas imagens ISO do Debian 10 que incluem todas as actualizações mais recentes. Ou sejam, já temos acesso a uma forma de efectuar uma instalação limpa e não termos de fazer um grande numero de actualizações.

Debian 10.2 é agora oficial

Aquando do seu anuncio foi dito o seguinte:

“O projecto Debian tem o prazer de anunciar a segunda actualização da sua distribuição estável Debian 10 (codinome" buster "). Esta versão pontual adiciona principalmente correcções para problemas de segurança, além de alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis.”

A nova actualização vem com várias novas correcções de bugs para alguns pacotes populares, incluindo Flatpak, Emacs, GNOME Shell, LibreOffice, Python 2.7, systemd, uBlock, Thunderbird, PHP 7.3, kernel Linux, Firefox e Chromium. Infelizmente, os dispositivos ARM de 32 bits mais antigos que executam um port do Debian armel perderam o pacote Firefox, pois ele deixou de ser suportado devido a uma dependência de construção do NodeJS.

Se já possui o Debian 10 instalado, não há necessidade de fazer uma instalação limpa. Para actualizar para o Debian 10.2, basta aplicar todas as actualizações disponíveis. Pois, se manter regularmente o seu sistema actualizado, não terá muitas outras actualizações para instalar.

O Debian 10 foi lançado no início deste ano. Com o suporte de segurança principal e o suporte estendido, pode esperar receber actualizações para esta versão até 2024.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.