Já há data de lançamento para o Nothing Phone (1)

Já há data de lançamento para o Nothing Phone (1)

8 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Há muito que os fãs da Nothing, uma empresa criada pelo ex-CEO da Oneplus, Carl Pei, disponibilize aquele que é o seu primeiro smartphone. A empresa já revelou oficialmente há algumas semanas que estava a trabalhar no mesmo, e que em breve iria revelar a sua data de anuncio.

Agora, a empresa acaba de confirmar, tal como já tinha previsto, que o Nothing Phone (1) será oficialmente anunciado no próximo dia 12 de Julho, num evento que será baptizado de “Return to Instinct“.

Carl Pei abandonou a OnePlus para pouco tempo depois abraçar a Nothing. Tornou-se instantaneamente um ponto de discussão não apenas por causa do seu nome, mas também por causa de algumas reivindicações que Pei fez enquanto falava sobre seu primeiro telefone. Numa entrevista, Carl Pei disse que o Nothing Phone (1) é para competir com as ofertas de hardware e ecossistema da Apple, em vez de ser apenas mais um desafiante no saturado mercado Android.

A página do evento “Return to Instinct” tem a seguinte mensagem:

Desfazer. Deixar de seguir. E desaprender tudo o que a indústria lhe ensinou. Isso muda agora. Com o Phone (1).

A Nothing parece ter a missão de mudar a percepção dos utilizadores sobre os smartphones. Pode estar a querer definir novas regras, assim como havia feito anteriormente com a OnePlus. No entanto, o tempo dirá se ele consegue cumprir, e cumprir com o que está a reivindicar.

Nothing

Nothing Phone (1) será lançado a 12 de Julho

Apesar de ainda não conhecermos oficialmente as especificações técnicas do smartphone, a empresa já havia revelado que o telefone contará com um chassi em alumínio reciclado, contará com uma traseira transparente, contará com carregamento sem fio, processador da Qualcomm e que o seu ecrã não contará com margens significativas.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.