Já há data para poder começar a ganhar dinheiro com o YouTube Shorts

Já há data para poder começar a ganhar dinheiro com o YouTube Shorts

10 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

O YouTube anunciou a data para a implementação da oferta de partilha de receita com os criadores do Shorts: será já a partir de 1 de fevereiro de 2023. Os membros do Programa de Parcerias do YouTube (que já permite ganhar dinheiro com vídeos clássicos) verão o seu acordo evoluir esta semana.

Todos os criadores que ganham dinheiro com o programa devem concordar com este novo contrato, que deve ser assinado até 10 de julho de 2023 para que a monetização continue.

O novo acordo foi reestruturado pelo YouTube para incluir complementos, que, segundo o YouTube, darão aos criadores mais flexibilidade na forma como ganham dinheiro na plataforma.

Todos os criadores precisarão assinar os termos básicos, que incluem coisas como políticas de conteúdo, mas além disso, há algumas secções. O primeiro é o “módulo de monetização da página de exibição”, que é para conteúdo de formato longo ou conteúdo em direto para todos os produtos do YouTube. Ao se inscrever neste módulo, um criador pode ganhar dinheiro com vídeos assistidos no site ou aplicação do YouTube, bem como conteúdo incorporado em sites de terceiros.

A principal novidade é o “módulo de monetização de Shorts”, que permite ganhar dinheiro com conteúdo de curta duração na plataforma. A receita é gerada por anúncios ou YouTube Premium e está disponível para Shorts publicados a partir de 1 de fevereiro de 2023. Após essa data, os criadores começarão a ganhar dinheiro com o Shorts assim que assinarem o contrato.

O YouTube listou alguns Shorts que não são qualificados para monetização:

  • Não originais, como clipes não editados de filmes ou programas de TV, republicações de conteúdo de outros criadores do YouTube ou outras plataformas ou compilações sem conteúdo original adicionado
  • Visualizações de Shorts artificiais ou falsificados (de bots que clicam ou rolam automaticamente, por exemplo)
  • Visualizações de vídeos que violam os Diretrizes de Conteúdo Adequado para Publicidade

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.