Darkest Dungeon está disponível gratuitamente na Epic Games Store

Darkest Dungeon está disponível gratuitamente na Epic Games Store

26 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Darkest Dungeon é o jogo gratuito da Epic Games Store do dia 25 de Dezembro, e isso significa que tem até às 16h (hora em Portugal) para aproveitar o jogo. Como sempre, quem o reivindicar, o jogo será seu para sempre, como se tivesse pago por ele.

Para quem não conhece o jogo, Darkest Dungeon é um RPG desenvolvido pela Red Hook Studios e publicado pela Merge Games. O jogo foi lançado pela primeira vez para Microsoft Windows e OS X em janeiro de 2016, após um período de desenvolvimento de acesso inicial de um ano. Mais tarde naquele ano, ele foi lançado para PlayStation 4, PlayStation Vita e Linux, com ports para iOS a serem lançados em 2017, e Nintendo Switch e Xbox One lançados em 2018.

Este jogo faz com que o jogador tenha d gerir uma lista de heróis para explorar masmorras abaixo de uma mansão gótica que o jogador herdou. Jogado numa mistura de movimento em tempo real e combate baseado em turnos, uma característica central do Darkest Dungeon é o estressenível de cada herói que aumenta com mais exploração e combate; um personagem que sustenta um alto nível de estresse pode adquirir aflições que irão dificultar, ou possivelmente aumentar, o seu desempenho como explorador.

Darkest Dungeon esta disponível para download

De um modo geral, o jogo recebeu críticas positivas da crítica, ganhando várias indicações para prêmios e vendeu mais de dois milhões de cópias. Uma sequência foi anunciada em Fevereiro de 2019. Uma adaptação do jogo de tabuleiro está atualmente em desenvolvimento.

Para quem quiser aproveitar o jogo, basta aceder aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.