Damage Shield: Call of Duty volta a declarar guerra aos cheaters

Damage Shield: Call of Duty volta a declarar guerra aos cheaters

19 Fevereiro, 2022 1 Por Joel Pinto

Damage Shield promete tranquilizar os jogadores do Call of Duty

Tal como a grande maioria dos jogos online, o multiplayer do Call of Duty está infestado de cheaters, e isso estraga a experiência de jogo daqueles que gostam de jogar limpo. Apesar dos inúmeros banimentos que já foram feitos, o problema continua, e muitos jogadores acabam por desistir do jogo por causa disso mesmo.

Com a chegada da segunda temporada do Vanguard e do Warzone, a Activision implementou um novo software anti-cheat Ricochet no COD Warzone que se apresenta com o nome “Damage Shield”.

O que isso significa na prática? Simples: se o jogo reconhecer que o jogador está a lidar com um ou mais cheaters, ele permitirá que ele lide com os cheaters numa espécie de God Mode. As balas do cheater, nesse ponto, vão bater no jogador sem causar dano, mas o mesmo não se aplicará aos disparados das suas armas: desta forma, portanto, os jogadores honestos poderão atravessar o fogo dos cheaters que chegam, e saem ilesos para os destruir, como acontece no vídeo que pode ver abaixo.

Essa é uma solução inteligente pois além de atingir quem joga desonestamente, chega a absorver e transformar um problema que aflige o multiplayer numa forma de jogabilidade.

Na publicação oficial no site da Activision, dão conta de que o “Damage Shield” será activado quando o servidor detectar que um cheater está a adulterar o jogo em tempo real. Se o seu medo é que essa invencibilidade também possa ser activada em outras circunstâncias, por engano, comprometendo o rumo dos confrontos, não se preocupe: a Activision ressalta que “não há possibilidade do jogo aplicar o Damage Shield aleatoriamente”.

Além disso, a software house aproveitou para ampliar as medidas tradicionais, com banimentos que podem dizer respeito não apenas a este jogo, mas também a qualquer outro jogo da franquia, com referência também a lançamentos futuros:

Procedimentos, violações extremas ou repetidas da política de segurança, como cheating no jogo, podem resultar na suspensão permanente de todas as contas. Além disso, qualquer tentativa de ocultar, mascarar ou ofuscar a sua identidade ou a identidade dos seus dispositivos de hardware também pode resultar numa suspensão permanente.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.