Cyberpunk 2077: Versão dedicada para a PS5 e Xbox Series só na segunda metade de 2021

Cyberpunk 2077: Versão dedicada para a PS5 e Xbox Series só na segunda metade de 2021

14 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Marcin Iwinski tirou parte do seu tempo para fazer um novos discurso em torno do tão problemático jogo, Cyberpunk 2077, ou melhor, sobre o caótico lançamento do jogo e os contratempos que todos nós conhecemos.

Enquanto as autoridades Polacas de proteção ao consumidor decidiram examinar o que agora é um caso clássico, o chefe da CD Projekt deu a cara para tentar reconquistar a confiança dos jogadores que ficaram "dececionados" com o jogo, especialmente nas consolas da geração anterior.

Num vídeo que podemos assistir abaixo (está legendado), que conta com 5 minutos, e é intitulado como o "Nosso compromisso", Iwinski garante que as equipas continuam a trabalhar para resolver os problemas de Night City, conforme as atualizações vão sendo disponibilizadas, e isso permite garantir que todos possam aproveitar o jogo em  "qualquer que seja a plataforma". Embora o jogo já tenha passado por três correções para tentar juntar as peças, a primeira atualização real chegará dentro de alguns dias, e essa será seguida por uma atualização mais significativa nas próximas semanas.

Obviamente, os esforços para salvar as aparências afetarão o planeamento inicial da empresa. Por outras palavras, as correções chegarão antes da implantação de conteúdo para download gratuito, que terá lugar no final do ano. Em relação às versões lançadas para as PS4 e Xbox One em condições nada aceitáveis, a CD Projekt revela: 

"Acontece que os nossos testes não mostraram a maioria dos problemas que os jogadores encontraram durante o jogo."

O estúdio Polaco, no entanto, admite que a finalização de um patch demorou mais do que o esperado para essas duas consolas, o que explica o envio tardio de códigos de teste para a imprensa, que só aconteceu a 8 de Dezembro , ou seja, dois dias antes do lançamento oficial do jogo.

Ainda vai demorar até o Cyberpunk 2077 ter uma versão dedicada para a PS5 e Xbox Series

A equipa de desenvolvimento ainda admite ter "subestimado" a escala da tarefas, e a dificuldade do hardware antigo para transmitir uma cidade tão ambiciosa como Night City:

"O principal culpado era ter que melhorar constantemente o nosso sistema de streaming no jogo para as consolas de gerações anteriores. O streaming é responsável por "alimentar" o motor com o que vê no ecrã, bem como com a mecânica do jogo, já que a cidade é tão lotada e a largura de banda do disco das consolas das gerações anteriores são o que são, e isso sempre nos desafiou. E as coisas não pareciam muito difíceis no início, enquanto conhecíamos o déficit material, no tempo final provamos que subestimamos essaa tarefa."

O certo é que todos aqueles que condicionaram a sua experiência do Cyberpunk nas consolas até à chegada do patch de "nova geração" terão que esperar. Como pode ser lido neste roteiro, e conforme confirmado pelo estúdio, esta atualização gratuita já aproveita as especificações técnicas das PS5 e Xbox Series X | S, mas uma versão dedicada a essas consolas, só deverá chegar "no segundo semestre do ano."

PlayStation Cyberpunk 2077

E em relação ao regresso do jogo à PlayStation Store, depois de ter sido removido da loja das consolas da Sony, e empresa afirma que em seu tempo voltará, e por agora, estão empenhados em resolver os problemas que causaram a remoção do jogo, da loja.