Cyberpunk 2077: Jogo da PlayStation 4 será jogável na PlayStation 5

Cyberpunk 2077: Jogo da PlayStation 4 será jogável na PlayStation 5

20 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Numa altura em que estamos cada vez mais perto da chegada das consolas de nova geração, a PlayStation 5 e a Xbox Series X, as preocupações dos jogadores em comprar jogos para as consolas da geração actual, aumenta.

Muitos questionam se valerá a pena comprar o jogo X ou Y para a PlayStation 4 ou Xbox One, quando pretendem comprar a PlayStation 5 e/ou a Xbox Series X daqui a menos de meio ano. Cientes dessas preocupações, os estúdios começam a fazer o seu papel, e a revelar a compatibilidade dos seus jogos com as novas consolas. Por exemplo, o Smart Delivery irá permitir que os utilizadores comprem o jogo para a consola da geração actual, e recebam o mesmo jogo para a PS5 ou XSX quando o mesmo for lançado, e sem custos adicionais.

Uma das empresas preocupadas com isso, parece ser a CD Projekt Red, é que o estúdio polaco confirmou através de um Tweet feito na sua conta da rede social Twitter que a versão para a PlayStation 4 do Cyberpunk 2077 também será reproduzível na PlayStation 5 quando o jogo for lançado.

Cyberpunk 2077: Compra do jogo para a PlayStation 4 garante a versão para a PS5

E o mesmo é válido para aqueles que comprarem o jogo para a Xbox One, já que a empresa já se tinha juntado ao conjunto de editoras do Smart Delivery para o Xbox Series X.
Ao mudar para uma PlayStation 5, a versão do jogo para a PS4 será obviamente actualizada para levar em conta os recursos da próxima geração. Podemos, portanto, esperar alguns melhoramentos no framerate, carregamento de zonas super-rápidas, melhor definição, algumas texturas melhoradas e por que não o Reflection Tracing (Raytracing).

Cyberpunk 2077 Stadia

O Cyberpunk 2077 será lançado a 19 de Novembro para a Xbox One, PlayStation 4, PC e também para a PlayStation 5 e Xbox Series X.