Do melhor ao Pior: Cyberpunk 2077 perdeu 3/4 da sua base de jogadores no Steam

Do melhor ao Pior: Cyberpunk 2077 perdeu 3/4 da sua base de jogadores no Steam

7 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Cyberpunk 2077 era um jogo amplamente esperado, e o hype criado em torno do mesmo era de tal ordem gigante que milhares de utilizadores compraram o jogo ainda antes deste ser oficialmente lançado. Depois de anos de espera, o jogo finalmente viu a luz do dia no passado mês de Dezembro, e infelizmente ele foi uma verdadeira deceção para a grande maioria dos utilizadores. Agora, os números do Steam mostram que jogo teve um declínio acentuado na sua contagem de jogadores desde o seu lançamento, há apenas um mês...

Segundo os dados revelados pelo GitHyp, o Cyberpunk 2077 atingiu um pico de mais de um milhão de jogadores ativos nos primeiros dias após o seu lançamento, e foi o primeiro jogo single-player a conseguir essa proeza no Steam. No entanto, esse número começou a cair depois de apenas uma semana e, no último fim de semana, o jogo atingiu o pico com cerca de 225.000 jogadores, marcando uma queda de cerca de 79% em pouco menos de um mês.

Comparando-o com o jogo anterior do CD Projekt Red, o The Witcher 3, o jogo demorou cerca de três meses para ver um declínio semelhante em termos de percentagem. Vale a pena lembrar que o jogo teve a sua estreia em 2015 com cerca de 92.000 jogadores, e mantinha cerca de 55.000 um mês depois. Por essa métrica, o Cyberpunk 2077 ainda está a ir muito bem.

Cyberpunk 2077 Stadia

3 em cada 4 jogadores deixaram de jogar ao Cyberpunk 2077 um mês depois do seu lançamento

O Witcher 3 também viu algum ressurgimento na contagem de jogadores desde o seu lançamento, à medida que o conteúdo para download, e as atualizações, foram lançadas para melhorar e expandir a experiência. Já o Cyberpunk 2077 não teve muito tempo para ver um tratamento semelhante, e a equipa prometeu trabalhar em muitos dos problemas descobertos pelos jogadores dentro do jogo, além de um DLC também estar nos planos . Essas atualizações podem ajudar a trazer o jogo de volta à proeminência com o passar do tempo. Obviamente, se isso é suficiente para desviar os processos judiciais contra a CD Projekt Red, ainda não se sabe.