Cyberpunk 2077: Investidores processam a CD Projekt

Cyberpunk 2077: Investidores processam a CD Projekt

26 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Poucos foram até hoje os jogos que eram tão esperados como o Cyberpunk 2077. No entanto, a resposta foi bastante crítica, e todos os dias são reportados novos problemas. Também não é mentira que os patchs para os corrigir têm saído com muita frequência, algo que até hoje nunca tinha presenciado para um jogo, e essa é a prova de que o mesmo não estava mesmo pronto para ver a luz do dia. E ciente dessa situação, agora um dos investidores do jogo teria processado o estúdio de desenvolvimento por trás do jogo.

A ação movida contra a CD Projekt, a empresa por trás do Cyberpunk 2077, alega que os investidores foram enganados sobre o desempenho do jogo antes do seu lançamento, o que teria resultado em uma queda significativa nas receitas.

Cyberpunk 2077 PlayStation Store

CD Projekt processada por investidores

A CD Projekt supostamente não conseguiu transmitir que o jogo era “praticamente impossível de jogar”, disse o processo, e em vez disso comercializou o mesmo como um sucesso “com algumas pequenas falhas” que passariam despercebidas para os jogadores. O autor, Andrew Trampe, está a tentar fazer com que outros investidores se envolvam no processo para convertê-lo numa ação coletiva.

Segundo o estúdio, o Cyberpunk 2077 já vendeu 13 milhões de unidades, no entanto, os erros no jogo são tantos que levou a Sony e a Microsoft, a ofereceram reembolsos para quem o comprou na suas lojas.