Atualização do CS: GO lançada com grandes mudanças

Atualização do CS: GO lançada com grandes mudanças

16 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

A equipa de desenvolvimento do Counter-Strike: Global Offensive tem trabalhado arduamente nas últimas semanas. O último patch do CS: GO foi disponibilizado e com ele chegam uma série de novos recursos, alterações de equilíbrio e atualizações de mapas. Trata-se de um patch incrivelmente robusto que oferece algo de interesse para qualquer tipo de fã do jogo.

A maior mudança para os fãs do esports é uma maior integração de eventos profissionais no cliente do jogo. Uma lista de futuros torneios, e em andamento, pode agora ser encontrada na aba Watch ao lado de uma lista de transmissões em direct, dos principais organizadores de torneios, com fácil acesso às páginas de eventos e equipes da HLTV.

Embora este seja um grande benefício para a cena de e-sports do CS: GO, a adição é um pouco decepcionante.

Clicar num evento na página de exibição gera um pop-up para o fluxo do Twitch no navegador padrão do utilizador, com os jogos impossíveis de serem acedidos ​​pelo cliente CS: GO. Também não há acesso embutido aos replays ou estatísticas do jogo da mesma forma que é oferecido para os principais da Valve. A lista de eventos também é bastante limitada, especialmente quando comparada com o Dota 2, onde os fãs têm acesso abrangente a quase todos os eventos profissionais.

Certamente há motivos para ter esperanças de que um maior acesso será disponibilizado a eventos notáveis ​​no tempo, mas a atual integração é bastante limitada.

Uma adição interessante da interface do utilizador também foi feita. Os jogadores que procuram evitar a aleatoriedade do enfileiramento solo para jogos agora têm mais opções para encontrar companheiros de esquadrão.

Um recurso “Looking to Play” foi adicionado ao menu principal, dando aos jogadores a capacidade de procurar por membros do grupo para Competitive, Wingman e Danger Zone.

A maior mudança para o jogo real vem na forma de um ligeiro ajuste para a calculadora de bónus de perda. Em reação a algumas discussões recentes entre os jogadores profissionais, as equipas que alcançaram a marca dos $3.400 de perda agora perdem $500 do seu bónus após vencer uma ronda. Anteriormente, as equipas podiam acertar o bónus de perda máxima, ganhar uma ronda e, em seguida, perder a próxima ronda, ao mesmo tempo em que mantinham esse ganho extraordinário de $ 3.400. As equipas que atingirem o bónus de perda máxima perderão agora para $2.900 depois de vencer uma ronda.

Counter-Strike: Global Offensive Free Edition

Embora essa seja a mudança mais importante no jogo, o novo recurso mais sexy vem na forma de algumas adições à Danger Zone. Uma semana após o retorno do escudo balístico, outras vantagens de implantação totalmente novas foram adicionadas.

O mais intrigante é o upgrade do Drone Pilot, que permite aos jogadores dar aos tablets a capacidade de controlar um dos drones do jogo. Isso pode ser usado para explorar a frente ou recuperar itens de locais distantes. Há também novos benefícios de implantação baseados na economia que dão aos jogadores a opção de serem recompensados ​​por viajar para novas áreas do mapa ou por sobreviver por um longo período de tempo. Finalmente, os jogadores agora têm a opção de começar com uma armadura e um capacete.

Houve um pequeno balanceamento adicionado ao Danger Zone, que impede os jogadores de pegar imediatamente um escudo balístico derrubado após a morte de outro jogador. Isso evita que os escudos sejam arrancados acidentalmente dos companheiros de equipa, ou sejam capazes de pegar um escudo imediatamente e implantá-lo durante um tiroteio.

Novo mapa de reféns. O treino recebeu várias pequenas correções. A maioria deles eram correções de bugs e visuais, mas havia também a remoção de um ponto de impulso na área do Kids Zone do mapa.

Há uma série de outras adições, por isso não deixe de ver as notas completas do patch no blog oficial do CS: GO.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.