Epic torna o Cross-Play do Fortnite obrigatório entre a Xbox One e a Playstation 4

Epic torna o Cross-Play do Fortnite obrigatório entre a Xbox One e a Playstation 4

13 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

A versão 8.10 do Fortnite traz consigo muitas correções, bem como alguns itens, incluindo um novo veículo, máquinas de venda automática e armas. No entanto, uma mudança muito grande envolverá matchmaking entre plataformas. Após meses de testes, a Epic sente que o cross-play (com alguns ajustes de equilíbrio) está pronto para ser um elemento permanente.
Em setembro passado , a Sony finalmente permitiu o uso do cross-play no Fortnite. Na ocasião, era considerado em fase “beta”. Assim, os jogadores da Xbox One e da PlayStation 4 podiam optar pelas partidas entre plataformas ou simplesmente continuar a jogar com jogadores com a mesma plataforma que a sua. Tudo isso vai muda com o patch 8.10.

Matchmaking no Fortnite 8.10 foi basicamente revisto. Primeiro de tudo, o cross-play agora estará ativado por defeito. Os utilizadores ainda têm a opção de não entrar em cross-play, mas se optarem por não participar, estarão limitados a jogar no Modo criativo ou no modo Playgrounds. Então, por outras palavras, se quiser jogar Battle Royale, deve estar no modo multi-plataforma.

A Epic também está a melhorar as associações de matchmaking. Eles já haviam separado os jogadores de PC dos jogadores de consolas, para fins de balanceamento. Tanto quanto sei, ainda está a trabalhar numa forma de "misturar" PC e consolas com base nas suas escolhas periféricas, e até que isso funcione, não é justo colocar meros mortais das consolas contra os deuses do PC.


Desta vez, os desenvolvedores decidiram que os jogadores da Switch são melhores (e mais justos) para jogar na pool móvel. Os donos da consola híbrida da Nintendo não terão mais jogadores da Xbox e da PlayStation a incomodá-los. Parece que este movimento vai dar alguma vantagem aos utilizadores da Switch, sobre os proprietários de dispositivos iOS e Android. Afinal, os controlos físicos da Switch são melhores e mais responsivos do que os controlos virtuais.

Pelo contrário, Epic diz que o novo agrupamento será mais balanceado e permitirá a otimização do servidor.

Esperamos uma experiência média por jogo melhor, tanto para os jogadores Mobile como para os da Switch. O factor motivador é o potencial de otimização de desbloqueio, o que nos permite executar mais playlists durante mais horas do dia, enquanto suportamos mais locais de data center. ”

Cross-Play e jogo à parte, o Fortnite 8.10 também adiciona um novo veículo chamado "Baller" (que podemos ver acima), que é como uma grande bola de hamster com um grappler preso à frente. Um objecto das máquinas de venda automática que dispensam uma arma ou item, e em seguida, desaparecem, foram adicionados, bem como um novo modo de tempo limitado chamado "The Getaway".

Para ver as muitas outras adições, ajustes e correções de erros, confira as notas sobre patches no site da Epic Games.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.